Novas do Anonymous: Hackers liberam discos da Sony e derrubam site da Som Livre

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/01/2012 às 14:19
20111109203713 anonymous FOTO:

No último domingo, hackers do Anonymous assumiram ter derrubado o acesso ao site da gravadora brasileira Som Livre. Segundo o site El Mundo, eles também liberaram links para baixar o catálogo da Sony Entertainment. Tudo em revide à decisão do FBI de retirar do ar o site de compartilhamentos Megaupload.

No Twitter, o grupo divulga atualizações sobre a operação de vingança, que vem sendo chamada de #opMegaupload. Nos links divulgados ontem, internautas poderiam baixar discos e discografias inteiras cujos direitos autorais pertencem à Sony, através de torrents.

O fim de semana também foi de ataques. O Anonymous assumiu ter derrudado sites através de "negação de serviço" (DDoS, na sigla em inglês). Os alvos foram o Departamento de Justiça dos EUA, gravadoras, FBI, a presidência da França, a Som Livre e até domínios .df.gov.br, aqui no Brasil. Sobrou até para o cantor Wando. O site do canto ficou indisponível neste domingo.

Os ataques também estão inseridos no contexto do Sopa e Pipa, leis americanas antipirataria que tiveram votações adiadas no Congresso dos EUA. Entenda mais como funciona essa legislação.