Comissão da Câmara quer audiência com Aena para discutir ações da espanhola nos aeroportos do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 10/04/2021 às 9:17
X

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou, na quinta-feira (08), um requerimento solicitando audiência pública para debater os planos de investimentos dos aeroportos arrematados pela Aena.

A espanhola foi a vencedora do leilão dos aeroportos do bloco do Nordeste, em 2019, e é composto pelos aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).

LEIA TAMBÉM:

> Paulo Câmara vai investir R$ 3 milhões no aeroporto de Araripina

> Miguel Coelho comemora concessão do Aeroporto de Petrolina à iniciativa privada: ‘melhoria na infraestrutura’

Autor do requerimento, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) argumentou que o parlamento deve debater o assunto.

“A Comissão do Turismo precisa trazer esse debate para o Congresso Nacional. Essa aposta da Aena mostra um certo apetite internacional e é uma aposta para a recuperação da economia. Precisamos entender como serão feitos os planos de investimentos e quando serão feitos. Até o momento, não há uma obra de impacto em nenhum desses aeroportos. Também queremos saber o valor que foi arrecadado no leilão e aonde ele foi investido”, disse.

Foto: Júlio Dutra/Divulgação Foto: Júlio Dutra/Divulgação

LEIA TAMBÉM:

> CNI diz que concessão de 22 aeroportos colaborará com recuperação econômica. Miguel Coelho comemora

> Grupo CCR compra lote do Aeroporto de Petrolina por R$ 754 milhões

A audiência está prevista para acontecer no dia 19 de abril e tem como convidados: o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; um representante da Aena; o presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil); o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio; um representante da Azul Linhas Aéreas; um representante da Gol; e, por fim, um representante da Latam.

Tags

Autor