Em homenagem à data, faça Pizza de liquidificador com molho de tomate sabor pizza da Tambaú

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 10/07/2015 às 9:00
Pizza-Tambau-235 FOTO:
Leitura:

Imagem da Pizza de liquidificador com molho de tomate sabor pizza da Tambaú (Foto: Chef Wellington) Prática e deliciosa, Pizza feita no liquidificador leva no recheio molho de tomate da Tambaú, azeitonas, ovos e outros ingredientes (Foto: Chef Wellington)

Sabia que a pizza, um das invenções gastronômicas mais adorada de todos os tempos, tem uma data reservada só para ela? Todo 10 de julho é marcado como o Dia da Pizza aqui no Brasil. É bem difícil achar alguém que não se entregue a pelo menos uma fatia dessa delícia, de origem italiana e famosa no mundo inteiro!

VEJA TAMBÉM:

» Torta prática de liquidificador com molho de tomate manjericão Tambaú

Quer comemorar a data fazendo uma receita diferente? Que tal fazer uma Pizza de liquidificador com molho de tomate sabor pizza da Tambaú? A receita, além de deliciosa, é mega prática!

Você vai precisar de:

Para a massa:

500 ml de leite

2 ovos

½ xc. de óleo

2 xc. de farinha de trigo com fermento

Sal a gosto

Para o recheio:

1 sachê de molho de tomate Tambaú sabor pizza

4 tomates em tiras

2 pimentões em tiras

1 cebola em tiras

400g de presunto ralado grosso

800g de queijo mussarela ralado grosso

6 ovos cozidos e picados

Azeitonas verdes inteiras a gosto

Orégano a gosto

MODO DE PREPARO

- Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Divida em duas partes iguais. Espalhe em duas formas grandes de pizza, untadas e polvilhadas e, leve ao forno por 10 minutos. Retire do forno e recheie a pizza.

- Espalhe sobre a massa colheradas de molho de tomate Tambaú sabor pizza, espalhe um pouco de queijo, depois presunto, pimentões, tomates, cebola, ovos picado, azeitonas, milho verde, ervilha, espalhe um pouco mais de queijo. Polvilhe orégano e leve ao forno por 15 minutos.

* Tempo total de preparo: 20 minutos de preparo + 20 minutos no forno

Mais lidas