Epidemias são retratadas em longa norte-americano; filme será exibido na Secretaria de Saúde de PE

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/09/2018 às 21:30
Filme traz relatos de famílias de crianças que nasceram com a síndrome congênita do zika vírus, como João (Foto: Divulgação)
Filme traz relatos de famílias de crianças que nasceram com a síndrome congênita do zika vírus, como João (Foto: Divulgação) FOTO: Filme traz relatos de famílias de crianças que nasceram com a síndrome congênita do zika vírus, como João (Foto: Divulgação)

O documentário Epidemia: o Inimigo Invisível, longa norte-americano que mostra detalhes sobre doenças que se tornaram epidemias com proporções internacionais, será exibido durante o 5º Ciclo de Debates da Vigilância em

Saúde, na quinta-fera (6), no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no Bongi, Zona Oeste do Recife.

O filme aborda casos de ebola, influenza, microcefalia e outras malformações associadas à síndrome congênita do zika vírus. Na tela, estão falas de profissionais de saúde e pessoas afetadas pelas doenças, além de trechos com consequências do pânico diante desses cenários.

Leia também:

Pesquisadores monitoram gestantes expostas ao zika vírus e outras arboviroses

O encontro, aberto a todos os profissionais da área, também traz palestras do diretor-geral de Controle de Doenças

Transmissíveis da SES, George Dimech, e do especialista em Vigilância em Saúde Eduardo Hage, que debaterão com os participantes as principais estratégias para redução de riscos das epidemias. A programação começa às 9h.