Hope realiza ação educativa no RioMar sobre cuidados com a saúde ocular

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 03/04/2017 às 14:42
Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope) promoverá no RioMar Shopping até 12 de abril uma ação educativa sobre a saúde ocular (Foto: Free Images)
Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope) promoverá no RioMar Shopping até 12 de abril uma ação educativa sobre a saúde ocular (Foto: Free Images) FOTO: Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope) promoverá no RioMar Shopping até 12 de abril uma ação educativa sobre a saúde ocular (Foto: Free Images)

Quem visitar o RioMar Shopping, no Pina, Zona Sul do Recife, por estes dias terá a oportunidade de saber um pouco mais sobre os cuidados essenciais que devemos ter com a saúde ocular. O Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope) promoverá até o dia 12 de abril uma ação educativa em um quiosque montado no piso L1 do mall. No local, profissionais do hospital repassarão aos transeuntes as principais informações sobre a importância dos exames preventivos e do acompanhamento regular com o oftalmologista. O serviço funcionará das 9h às 19h.

Leia também:

» Saúde ocular: tire suas dúvidas sobre o estrabismo

» Colírios podem causar danos à saúde ocular se não usados corretamente

» Saúde ocular: Evite passar horas a fio de frente para telas do computador e smartphone

» Lentes de contato: aprenda a cuidar delas para preservar a saúde ocular

O material educativo alerta para doenças como glaucoma e catarata, que podem levar à perda da visão, mas são possíveis de evitar com prevenção. Ainda com esse foco, o espaço contará com uma equipe de profissionais qualificados para aferir pressão arterial, pressão intraocular e realizar teste de glicemia. Essa triagem é importante porque muitos problemas oftalmológicos que atingem boa parte da população são consequências de outras disfunções, como o diabetes, e podem ser combatidos com diagnóstico precoce e tratamento adequado.