Aplicativo criado por clínica recifense promete mais agilidade para pacientes com alergia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/04/2016 às 9:10
alergia-235 FOTO:

Imagem de mulher espirrando (Foto: Free Images) Pacientes podem acessar histórico de consultas e receitas, agendar atendimento na clínica e ter acesso a orientações médicas (Foto ilustrativa: Free Images)

Um aplicativo criado por uma clínica especializada em alergia no Recife promete mais agilidade no atendimento e tecnologia para os pacientes. Além de ter acesso ao histórico das consultas e receitas prescritas pelo médico, o paciente pode agendar atendimento pelo smartphone na ferramenta gratuita da Alergo Imuno.

Leia também:

» Anvisa aprova novas regras para rotulagem de alimentos que causam alergias

» Aplicativo auxilia pacientes e médicos na prevenção de alergias a medicamentos

» Limpe o ar-condicionado para evitar alergia

» Confira cuidados necessários para evitar as alergias oculares

A ferramenta, que leva o mesmo nome da clínica, ainda oferece ao usuário orientações médicas, resultados dos testes alérgicos e controle da aplicação da imunoterapia, o tratamento de doenças pela modificação do sistema imunitário. O paciente também recebe no celular através do aplicativo lembrete do agendamento da sua consulta, um dia antes da marcação e avalia o atendimento. A ferramenta ainda disponibiliza vídeos explicativos com orientações do uso dos medicamentos e outras informações para o tratamento da alergia. É possível também desmarcar a consulta a qualquer momento.

Dados

Segundo a Associação Brasileira de Alergia Imunopalogia (ASBAI), cerca de 30% da população tem algum tipo de alergia, sendo 20% crianças. “As manifestações alérgicas podem aparecer em qualquer fase da vida e até mesmo em pessoas que tenham histórico familiar. A alergia pode surgir quando o organismo tem intolerância a alguma proteína presente no alimento”, comenta o médico Waldemir Antunes, alergologista e membro da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, em Pernambuco (ASBAI-PE). A Alergo Imuno, responsável pelo aplicativo, tem unidades em Recife, Cabo de Santo Agostinho e Caruaru.