Seminário online esclarecerá dúvidas sobre doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/01/2016 às 9:00
mosquito_dengue FOTO:

Imagem da barra do combate ao mosquito

Foto do mosquito Aedes aegypti (Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem) Seminário online e gratuito com infectologista e dermatologista promovido pelas marcas SBP e Repelex tirará principais dúvidas sobre o Aedes aegypti (Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem)

Para tirar as dúvidas da população sobre o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika, as marcas SBP e Repelex realizam nesta sexta-feira (8) um seminário online gratuito com o infectologista mestre em doenças infecciosas Jean Gorinchteyn, do Instituto Emílio Ribas, e a dermatologista Adriana Salgado, mestre em dermatologia pela Universidade de São Paulo (USP) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). O webinar com os especialistas acontecerá a partir das 15h (horário de Brasília).

Leia mais:

» Aedes aegypti: conheça a história do mosquito no Brasil e suas características

» Confira as diferenças entre as doenças causadas pelo Aedes aegypti

» Exposição sobre a dengue segue até junho no Espaço Ciência

» Saiba como se proteger das doenças transmitidas por mosquitos no verão

O evento terá mediação da jornalista Tamara Foresti e participação de blogueiras convidadas, como Shirley Hilgert. "A ideia é facilitar o acesso ao conhecimento especializado e atualizado, a fim de ajudar a sociedade a reduzir riscos, a se tranquilizar e a adotar uma postura efetivamente combativa. A expectativa é compor um painel rico e esclarecedor para empoderar as pessoas não só neste momento crítico como pelo restante de suas vidas", explica Holly Garbett, gerente de categoria da RB (Reckitt Benckiser), fabricante das marcas. A iniciativa faz parte da campanha Todos juntos contra a dengue: proteção dentro e fora de casa.

Ficará a cargo do infectologista Jean Gorinchteyn debater com os participantes as principais dúvidas sobre as doenças transmitidas pelo mosquito, assim como informar todos sobre os métodos de prevenção. "O recorde de casos de dengue em 2015 demonstra que estamos diante de uma infestação do mosquito Aedes aegypti sem precedentes no País e o prognóstico para 2016 é ainda mais alarmante. Portanto, é mais do que hora de um engajamento geral e irrestrito da sociedade", ressalta o especialista.

Já a dermatologista Adriana Salgado desvendará mitos sobre a proteção individual, riscos X benefícios, efetividade, segurança e os perigos do uso de soluções caseiras. "Enquanto a prevenção da proliferação do mosquito depende de todos, a proteção também deve ser feita de maneira individual, embora ela só faça sentido quando acompanhada da primeira. Do contrário, seria uma luta invencível. O fato é que a população pode e deve contar com os repelentes cosméticos regulados pela Anvisa", explica.

Interessados no assunto podem acompanhar o seminário ao vivo pelo link: https://itv.netpoint.com.br/juntoscontraoaedes. Também será possível enviar perguntas aos especialistas através da plataforma online.

Serviço

Webinar SBP e Repelex online e gratuito sobre Aedes aegypti

Data: sexta-feira, 8 de janeiro

Horário: a partir das 15h

Link para o evento ao vivo: https://itv.netpoint.com.br/juntoscontraoaedes