Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Decisão enfrenta problemas antes da estreia no Pernambucano 2020

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 16/12/2019 às 10:05
Hoje treinador, Nilson foi goleiro do Santa Cruz e do Náutico. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Hoje treinador, Nilson foi goleiro do Santa Cruz e do Náutico. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A conquista da Série A2 do Campeonato Pernambucano pelo Decisão este ano não foi capaz de transformar a realidade financeira do clube. Enfrentando dificuldades para custear o planejamento de 2020, o time da cidade de Bonito está com a preparação atrasada. Dos jogadores campeões da Segunda Divisão Estadual, a estimativa é que quatro ou seis titulares permanecem. Esses, assim como os demais, passam por processo de negociação para readequar valores de salários.

Outro problema enfrentado pela equipe é a falta de um campo para treinar, já que o estádio Arthur Tavares está em obras de reestruturação para se adequar às normas da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Em meio às indefinições enfrentadas pelo Falcão, há a certeza de a equipe poder contar com o comando técnico de Nilson Corrêa. O ex-goleiro de Santa Cruz e Náutico, entre outros, estreou como treinador este ano, no Flamengo de Arcoverde, e foi um dos grandes responsáveis por conduzir o Decisão ao acesso e ao título da A2.

RENOVAÇÃO

“O desejo enorme do presidente e do povo da cidade para que eu permanecesse me comoveram e também pela minha vontade de dar continuidade ao trabalho. A minha expectativa, quando renovei (no fim de novembro) era outra para este momento. Mas estamos atrasados. Como o campo está passando por reformas, estamos conversando com algumas cidades para conseguir um lugar para treinar. Futebol tem que ser pensado. Tem que ser feito com planejamento e com dinheiro. Mas o dinheiro está faltando. Qualquer dia aparece, sempre aparece. Só estou apreensivo com o atraso”, contou Nilson, que trabalha com a meta de manter o Decisão na elite do futebol pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias