Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

América-MG vence Cuiabá e impossibilita acesso do Sport já nesta quarta

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 12/11/2019 às 7:10
Foto: Divulgação/América-MG
Foto: Divulgação/América-MG

O América-MG venceu o Cuiabá por 2x0, na noite desta segunda (11), na Arena Pantanal, e assumiu a terceira colocação na Série B com 55 pontos. O resultado impossibilita que o Sport possa sacramentar matematicamente o acesso para a Série A já nesta 35ª rodada, mesmo que o Leão vença o Botafogo-SP nesta quarta (13). Isso porque América-MG, Coritiba e Atlético-GO (ambos com 54 pontos) ainda poderiam ultrapassar os rubro-negros. O Bragantino, líder com 68 pontos, já está classificado. O Sport é o segundo, com 60.

Nesta terça (12), na sequência da 35ª rodada, as atenções do Sport se voltam para o Paraná, que soma 51 pontos e recebe o praticamente rebaixado lanterna São Bento, na Vila Capanema. Um tropeço do time paranaense é o melhor resultado para as pretensões do Leão da Ilha do Retiro.

Empatados com 54 pontos e na briga por uma vaga no G-4, Coritiba e Atlético-GO jogam fora de casa contra Brasil de Pelotas e Oeste, respectivamente. O Atlético-GO está com o sinal de alerta ligado por causa da sua queda de rendimento. Foram apenas duas vitórias nas últimas dez rodadas. Já o Coritiba defende uma invencibilidade de nove partidas, mas vem acumulando vários empates.

LEIA MAIS

> Novidades na relação, Yan, Mikael e Vicente embarcam com a delegação do Sport

> Sport vai encarar o Botafogo-SP com quatro baixas no time titular

> Treinador exalta apoio da torcida do Sport na Ilha do Retiro

Sem vencer há sete jogos, a Ponte Preta recebe o Figueirense, no Moisés Lucarelli. O time campineiro está 11ª colocação, com 44 pontos, e não tem maiores pretensões nesta reta final. Em uma temporada conturbada e vindo de quatro empates, o Figueira abre o Z-4, com 35 pontos, e luta pela permanência na Série B.

Já garantindo na elite de 2020, com 68 pontos, o líder Bragantino vai até Ponta Grossa (PR) enfrentar o Operário precisando da vitória para ter chance de ser campeão na quarta-feira – dependendo de um tropeço do Sport diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Invicto há sete jogos, o time paranaense tem 49 pontos e ainda sonha com o acesso.

Com 35 pontos, o Londrina, faz um confronto direto contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. No Barradão, o Vitória (41 pontos) recebe o CRB (com 50) precisando vencer para confirmar a permanência na Série B de 2020, enquanto o adversário ainda luta pelo acesso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias