Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vai encarar o Botafogo-SP com quatro baixas no time titular

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 11/11/2019 às 15:41
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport vai encarar o Botafogo-SP, quarta-feira (13), às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, pela 35ª rodada da Série B, com o time bastante remendado. Isso porque, o técnico Guto Ferreira será obrigado a fazer, no mínimo, quatro alterações no considerado time titular.

Por suspensão, o volante Charles acabou levando o terceiro cartão amarelo diante do Criciúma e vai desfalcar a equipe. O provável substituto na cabeça de área é Yago, com Ronaldo e Marcão correndo por fora. Quem também vai ficar no Recife é o lateral-esquerdo Sander, que apresentou um nível elevado de desgaste físico na reapresentação do elenco na manhã desta segunda-feira (11). "Ele já vinha se queixando de dores na panturrilha esquerda e, nesse último jogo, que foi mais intenso, Sander acabou apresentando cansaço muscular, com o CK elevado. Por isso, ele vai ficar de fora da viagem e será reavaliado ao longo da semana para o jogo de domingo (contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro)", falou o médico do Sport, Raul Lins.

Outros dois que estão entregues ao departamento médico e não viajam para Ribeirão Preto são os meias Leandrinho e Pedro Carmona. "Leandrinho estava com dores na panturrilha, fez exame de imagem e deu lesão grau um... Edema na panturrilha e vai ficar de fora por cerca de dez dias", explicou o Dr. Raul Lins. "No treino de hoje (segunda) pela manhã, Carmona voltou a sentir o joelho e vai ficar um pouco a mais de tempo se recuperando. Sem previsão para volta. Ele retornou para o DM e vai iniciar a fisioterapia. Essa inflamação patelar, o tempo de cicatrização é muito variável. Não é grave, mas incomoda, por isso não vamos dar previsão ainda", complementou.

Sem contar com os dois meias, o técnico Guto Ferreira tem duas opções para a armação do meio de campo rubro-negro. A mais simples seria a utilização do meia Léo Arthur na função de armador. A outra, que já foi utilizada nessa temporada, seria a de deslocar o atacante Guilherme para atuar por dentro, jogando atrás do centroavante, com Marcinho entrando no ataque, aberto pela esquerda.

Uma provável escalação do Sport contra o Botafogo-SP: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; William Farias, Yago e Léo Arthur (Guilherme); Hyuri, Guilherme (Marcinho) e Elton.

CIRURGIA

O centroavante Hernane Brocador, que sofreu uma fratura com afundamento do osso zigomático (malar) direito, vai passar por procedimento cirúrgico nesta terça-feira (12), só retornando aos gramados na próxima temporada. "Hernane será operado amanhã à tarde. A cirurgia será no Hospital de Ortopedia e a previsão é que ele receba alta no dia seguinte (quarta-feira) ou até quem sabe no mesmo dia, dependendo da hora que acabar a cirurgia", contou doutor Raul Lins.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias