Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa do Mundo tem campeão inédito a cada 20 anos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/07/2018 às 20:04
A Croácia pode repetir outras três seleções. Foto: AFP
A Croácia pode repetir outras três seleções. Foto: AFP

No que depender do tabu, a França não vai repetir o feito da Copa do Mundo de 1998, vencida pela seleção em solo francês ao derrotar o Brasil na ocasião. Isso porque, historicamente, a cada 20 anos uma seleção inédita leva o troféu para casa e escreve seu nome na história do mundial. Assim, é bom que os Bleus abram seus olhos no jogo de domingo (15), contra a Croácia, no estádio Lujniki.

A competição começou a ser disputada em 1930. Nas primeiras edições, Uruguai e Itália conquistaram o bicampeonato, enquanto a Alemanha tinha um título. Então, em 1958, o Brasil derrotou a anfitriã Suécia por 5x2, repetindo o título quatro anos depois e se sagrando bicampeão.

brasil, 1958, fifa Foto: Divulgação/FIFA

LEIA MAIS:

Os times dos 46 jogadores da final da Copa do Mundo

Confira imagens feitas por fotógrafo derrubado em comemoração da Croácia

Copa do Mundo chega a sua 18ª final diferente em 21 edições

Croácia vira sobre a Inglaterra e vai enfrentar a França em final inédita

Então, neste intervalo até 1978, os campeões foram Inglaterra, Brasil e Alemanha, estas duas últimas repetindo a conquista. Na Copa da Argentina, a anfitriã ficou com a taça ao derrotar a Holanda por 3x1 e bordou sua primeira estrela na camisa, conquistando outra oito anos mais tarde.

argentina Foto: Divulgação/FIFA

E até a conquista da França em 1998, os campeões mais uma vez tornaram a se repetir. Itália, Alemanha, Brasil e Argentina voltaram a se sagrar melhores do mundo. O intervalo viu brasileiros, italianos, espanhóis, estes pela primeira vez com a taça, e alemães. Agora, vinte anos depois da conquista dos Bleus, a França pode quebrar mais um dos tabus referentes à Copa do Mundo ou a Croácia pode repetir Brasil, Argentina e o próprio adversário ao ter sua primeira estrela sobre o escudo da seleção.

frança, 1998, fifa Foto: Divulgação/FIFA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias