publicidade
15/05/18
Fellipe Bastos e Marlone pertencem ao Corinthians e não devem encarar o ex-time atuando pelo Sport.  Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Fellipe Bastos e Marlone pertencem ao Corinthians e não devem encarar o ex-time atuando pelo Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Com queda de regra do veto, Sport encara Corinthians sem dois titulares no meio-campo

15 / maio
Publicado por Tiago Morais em Instant Articles às 16:34

Mal começou a semana e o técnico Claudinei Oliveira já tem problemas à vista para preparar a equipe do Sport que encara o Corinthians no domingo(20), 16h, na Arena de Pernambuco. Mesmo que tenha todos os jogadores em condição física, não deve contar na partida com os titulares Marlone e Fellipe Bastos que pertencem por contrato, ao alvinegro paulista adversário da próxima rodada e não atuarão diante do seu clube detentor dos direitos.

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol leonino, Leonardo Lopes, que falou sobre a possibilidade do veto por parte do Corinthians. “A CBF permite que o jogador que está emprestado seja vetado de enfrentar sua ex-equipe, desde que o outro clube ainda pague parte dos salários dele. Caso não, esse veto não pode ser exigido”, disse Lopes.

A permissão, veio em 2017 por uma mudança no artigo 35 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas, que tornava nula, em contratos de empréstimo, qualquer cláusula que impedisse ou limitasse a utilização de jogadores emprestados contra os clubes detentores dos seus direitos. O texto foi alterado a pedido dos clubes e agora lê-se que nas transferências por cessão temporária (empréstimo) de atleta profissional, incumbe, privativamente, aos clubes cedente e cessionário ajustar a participação do jogador nas partidas em que se enfrentem”.

Leia Mais:

>Volante do Atlético-PR pode ser anunciado como próximo reforço do Sport

>VP de futebol projeto estreia de Michel Bastos no Sport

>“É um jogador de grupo”, diz VP de futebol do Sport sobre Rafael Marques

Rogério e Everton Felipe são opções

Com os treinos da semana iniciando nesta terça-feira(15), a expectativa é que Claudinei Oliveira comece a testar opções para o setor de meio-campo. Para a vaga de Marlone, Everton Felipe pode ser colocado em campo, já para a vaga de Felipe Bastos, o pensamento pode ser recuar Neto Moura para jogar ao lado de Anselmo, e com a entrada de Rafael Marques colocar Rogério para fazer a função de segundo atacante com Gabriel e Everton Felipe alternando o meio e as pontas. Com isso o meio-ataque do Sport ficaria com : Anselmo e Neto Moura(volantes) Everton Felipe e Gabriel (meias-atacantes) Rogério e Rafael Marques no comando de ataque.


FECHAR