Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: Wallace PE ressalta preferência por atuar mais perto do gol

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/05/2018 às 19:26
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com Ortigoza como desfalque confirmado para a partida deste sábado (5) contra o Confiança, pela 4ª rodada do Brasileiro da Série C, uma das opções do técnico Roberto Fernandes para o ataque do Náutico é Wallace Pernambucano. Meia de origem, o jogador teve um bom desempenho inicial na temporada atuando como falso 9 e está à disposição para voltar a fazer a função em campo com a camisa vermelha e branca.

"Se o professor optar para que eu atue na posição em que eu vinha jogando, vou tentar dar meu melhor para conseguir a primeira vitória na Série C. Gosto sim de jogar ali na frente mais perto do gol, me sinto bem de jogar, onde comecei no início da temporada, fiz gols para ajudar a equipe", disse o jogador, autor de sete gols até agora no ano, artilheiro alvirrubro junto justamente ao paraguaio.

LEIA MAIS:

Vice-presidente médico do Náutico dá prognóstico mais positivo de Ortigoza

Sócios representaram quase 20% da receita do Náutico em 2017

Náutico anuncia contratação do volante Régis Potiguar

Sem escolher posição para entrar em campo, Wallace admite que gosta de atuar mais próximo ao gol adversário. "Quero ajudar o clube a conseguir o objetivo, mas se for lá na frente é melhor ainda. Porque um clube como o Náutico não poderia estar na Série C, de tradição. Infelizmente teve esse rebaixamento, mas vamos brigar para subir o Náutico novamente", emendou.

Com a possibilidade de ocupar a vaga deixada pelo paraguaio enquanto se recupera de lesão, Wallace pode ter a companhia de um velho conhecido ao lado, o meia-atacante Lelê. "Joguei com ele no Ceará, onde ele jogava pela beirada e eu pelo meio. Mas, talvez eu possa jogar lá na frente, a gente vai tentar fazer da mesma forma que jogamos no outro clube", analisou.

Durante a semana, o atleta chegou a treinar no setor ofensivo e avaliou bem seu desempenho. Ele acrescentou que Roberto Fernandes conversou com o grupo sobre a necessidade de efetividade ao chegar ao ataque. Assim, Wallace ressalta o foco mantido para entrar no gramado da Arena de Pernambuco, às 20h do sábado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias