Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para evitar erros, zagueiro do Santa Cruz projeta melhores estratégias

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 19/04/2018 às 16:30
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Um dos fatores que preocupa a equipe do Santa Cruz é a bola parada. O zagueiro Danny Morais exemplificou alguns momentos que o elenco tricolor sofreu com essa estratégia dos times adversários. Ele também espera que o time fique mais atento para não cometer os mesmos erros, afinal, a Terceira Divisão não permite tantos resultados desfavoráveis.

"Preocupar sempre preocupa. É muito ruim especialmente pra defesa quando toma gol de bola parada e em dois lances parecidos. A gente vinha adotando uma marcação por zona e posicionamento de quando a bola eh batida fechada ou aberta" afirmou Danny Morais durante entrevista coletiva.

LEIA MAIS:

“Competente e agrega muito”, diz zagueiro sobre Carlinhos Paraíba

Jogador do Santa Cruz conta com apoio da torcida na Série C

Tricolor leva as cores do Santa Cruz para Jerusalém

O zagueiro citou uma situação que o Santa Cruz sofreu gol em bola parada, e ressaltou que o time precisa ficar atento para não cair nas mesmas armadilhas. "Ela foi batida com o pé fechado, mas foi aberta e surpreendeu e deixou o jogador sozinho. Decide jogos e a gente vai armar melhor estrategias pro próximo jogo".

Questionado sobre o nível de transpiração e de desgaste na Série C, o zagueiro acredita que a competição exija muito mais inspiração do que o contrário. "Não duvido. Acho que é, mas hoje... anos atrás era mais ainda. Hoje todos os jogos são transmitidos, os campos são melhores mudou um pouco a realidade, mas acredito que possa ser sim (mais inspiração do que transpiração)".

Motivação

O defensor coral destacou o empenho do elenco e a motivação pessoal por estar defendendo as cores do Tricolor. Segundo ele, fazer o Santa Cruz voltar para a Série C, será uma grande realização para 2018. "Não vim para cá por causa da Série C. Vim pelo Santa Cruz. O que me chateia é ver o Santa na Série C, não pelo campeonato, mas pela grandeza do Santa Cruz. A gente quer retornar o quanto antes para a Série B."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias