Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do PAOK entra armado em campo e governo da Grécia suspende superliga

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/03/2018 às 15:50
Foto: AFP
Foto: AFP

O futebol protagonizou mais uma cena em que a violência prevaleceu, contrariamente ao esporte. A polícia da Grécia decretou a prisão do presidente do clube de futebol PAOK Salonica, Ivan Savvidis, e o governo do país, a suspensão do campeonato de local, devido a ação do empresário por ter entrado em campo armado. Savvidis invadiu o gramado do Estádio Toumba para contestar a decisão do árbitro Giorgius Kominos que havia anulado o gol do PAOK. Também foi decretada a prisão de mais quatro pessoas, que invadiram o campo ao lado do presidente do clube.

O jogo que aconteceu nesse domingo (11) entre PAOK (Panthessalonikeios Athlitikos Omilos Konstantinoupoliton) e AEK (Athlitiki Enosis Konstantinoupoleos) de Atenas foi suspenso com o empate em 0x0. O secretário de Estado dos Esportes, Giorgos Vasiliadis afirmou a decisão nesta segunda-feira (12), após uma reunião de urgência no país, com outros membros do governo como o primeiro-ministro Alexis Tsipras. As partidas voltarão a acontecer "até que um novo marco seja estabelecido", conforme o secretário.

Veja o vídeo da invasão do dirigente em campo

Porte de arma na Grécia

A mídia local informou que Savvidis tem licença para o porte de arma, e a investigação confirmou à agência de notícias internacional, Agence France Presse (AFP), que a polícia já iniciou as buscas pelo empresário. O dono do clube defendeu a atitude de Ivan, destacando que ele não ameaçou ninguém com a arma, e que ele só a carregava porque tinha permissão para portá-la. "Não é proibido da Grécia", ressaltou a assessoria de imprensa do proprietário do clube ao diário "Russia Sport Express".

LEIA MAIS:

CBF altera datas de jogos de Náutico e Santa Cruz pela Copa do Nordeste

“Fica sem graça”, diz Roberto Fernandes sobre jogo de portões fechados

CBF dá prazo até sexta-feira para Sport definir participação na Copa do Nordeste

Tite anuncia convocados para amistosos antes da Copa do Mundo

AEK não voltou a campo

Faltando um minuto para o jogo válido pela Superliga de futebol grega ser encerrado, o árbitro suspendeu a partida depois que o tumulto se generalizou. O gol anulado foi marcado pelo zagueiro Fernando Varela, e segundo o juiz estava impedido. Mas depois de três horas da confusão, o árbitro voltou atrás da decisão e validou o gol. A confirmação do gol daria a vitória ao PAOK, porém os jogadores do time visitante não voltaram a campo para encerrar o jogo, alegando falta de segurança.

"O Paok está no topo da tabela da SuperLiga e tem claras chances de ganhar o título. Isto pôs várias provocações contra o clube. Savvidis se permitiu algumas emoções, mas insistimos que não ameaçou ninguém com uma pistola", diz a nota da equipe de AOK.

Medidas

Em entrevista à Atenas News, o ministro do Interior da Grécia disse que medidas duras devem ser tomadas. "As cenas que vimos causam danos ao futebol grego. Qualquer um que vá a campo com uma pistola supõe uma provocação inaceitável", destacou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias