Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Wendel quer agregar com experiência na busca por título com o Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/02/2018 às 21:23
Prestes a completar 36 anos, jogador quer conquistar mais um título. Foto: Léo Lemos/Náutico
Prestes a completar 36 anos, jogador quer conquistar mais um título. Foto: Léo Lemos/Náutico

Onze, 750 e 18 foram números destacados pelo volante Wendel ao ser oficialmente apresentado pelo Náutico na tarde desta terça-feira (27). Experiente, e chamado de "velho" por alguns, segundo o jogador, ele tem 35 anos. Ao falar da bagagem que leva ao Timbu, o volante foi categórico: com 750 jogos na carreira, soma 18 títulos e busca com o time da Avenida Conselheiro Rosa e Silva, seu 11º time, o 19º troféu da carreira.

"Falaram para mim que era um pena ter trazido um jogador velho. Mas velho em qual sentido? Dezoito títulos na carreira, 750 jogos, e uma empresa não vive só com pessoas jovens. Quando se pode agregar experiência e valor, é muito importante. Um elenco novo, eu tenho certeza que como sempre no futebol a gente tem que dar a resposta para alguém. Eu tenho certeza que dentro de campo vou procurar provar para essa pessoa que ela está muito enganada", disse.

LEIA MAIS:

Náutico volta a disputar fase milionária pela Copa do Brasil

Quase 90% dos ingressos promocionais para Náutico x Cuiabá vendidos

Técnico do Náutico reconhece dificuldade de Bueno, mas divide responsabilidade

Das dez equipes em que trabalhou até chegar ao Náutico, Wendel conquistou títulos em oito. Sua expectativa neste início de ano é vencer o Campeonato Pernambucano para acrescentar ao hall e ajudar o time a sair do jejum de 14 anos. Para isso, o jogador não esconde que tem ciência de que pode ser uma peça importante no grupo. Mas garante que não é fundamental.

"Lógico que durante a temporada um ou outro jogador se destaca mais do que o outro. A gente tem o Wallace, o Robinho, que no meu ponto de vista juntamento com o Breno, o Bruno que vêm fazendo boas partidas, são as peças de destaque no momento. Mas isso não quer dizer que daqui a três ou quatro rodadas, possam aparecer outros jogadores", emendou o volante alvirrubro.

Mesmo que o principal objetivo da temporada seja o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, Wendel não descarta as competições no caminho. No Estadual, o Timbu lidera a primeira fase, com 18 pontos em nove jogos e já tem a vaga nas quartas de final garantida.

"Como as coisas estão caminhando bem no Pernambucano e na Copa do Brasil, porque não sonhar um pouco mais alto? Jogador, torcida, o clube vive disso. Vive de títulos, de conquistas, então no momento importante da minha carreira, se eu conseguir nesse ano de reestruturação de reconquista, eu já transferi isso para o meu lado pessoal de vencer novamente. Acho isso muito importante, não só para mim, mas para a nação alvirrubra", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias