Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico reconhece dificuldade de Bueno, mas divide responsabilidade

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/02/2018 às 17:04
Jogador ainda não agradou com a camisa do Timbu. Foto: Divulgação/Náutico
Jogador ainda não agradou com a camisa do Timbu. Foto: Divulgação/Náutico

Com o ônus de um calendário apertado, o Náutico está tendo que utilizar um elenco alternativo em parte das partidas do Pernambucano. A parte boa é que o técnico Roberto Fernandes está tendo oportunidade de testar todo o elenco, e analisar quem tem condições de defender o Alvirrubro nos jogos mais importantes. Um desses nomes é o atacante Daniel Bueno. O jogador veio para ser uma das peças ofensivas fundamentais na equipe, mas acabou perdendo espaço no time principal, sendo superado até por quem seria teoricamente seu reserva.

O treinador do Timbu avaliou o jogador, mas ponderou o desempenho levando em consideração as características de jogo dos companheiros.

"Infelizmente ele não se encontrou ainda. Eu não preciso defendê-lo, mas também dividir um pouco o bolo. Daniel é um centroavante de área, como Ferreira, Clodoaldo... diferente de Kuki e Felipe. Ele precisa muito da bola na linha de fundo, é a principal característica. Há de compreender que os laterais que estão atuando, tanto o Kevyn quanto o (Thiago) Ennes, ou o Gabriel e o Bryan, tem sido pouco efetivos na linha de fundo", disse o comandante.

O comandante também exaltou os jogadores que estão brigando com Bueno pelo espaço. "Que bom que tem o Odilávio e Tharcysio, e a própria chegada do Ortigoza. Que bom que encontrou o Wallace Pernambucano na posição também. Para esse primeiro momento temos jogadores de frente que têm total capacidade de nos ajudar a alcançar os primeiros objetivos da temporada", afirmou Roberto Fernandes.

O próximo duelo do Timbu é nesta quarta-feira (28). Desta vez, a equipe estará com sua força máxima, já que a partida é o jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Cuiabá, na Arena de Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias