Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ingressos solicitados para a Copa do Mundo ultrapassam 4 milhões

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 26/01/2018 às 15:37
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (26), que o número de bilhetes solicitados para a Copa do Mundo de 2018, que será sediada na Rússia, ultrapassou a marca de 4 milhões. Perto de encerrar a segunda fase das vendas (5 de dezembro - 31 de janeiro), foram pedidos 4.021.211 tíquetes para a competição, conforme a Fifa.

A Federação ainda deverá sortear quem poderá obter os ingressos. As vendas ainda estão disponíveis no site da Fifa. A maior demanda de pedidos vem do próprio país sede, com 45% de solicitações. O Brasil é o quinto país com mais procura pelos ingressos, ficando atrás apenas da Alemanha, Argentina, México e Rússia.

Outros países com muitos torcedores querendo testemunhar as partidas do torneio são Peru, Polônia, Espanha e Colômbia. Estados Unidos e Holanda também estão na lista, apesar das seleções destes países não terem se classificado para a Copa. Os preços dos bilhetes variam de 1.280 rublos (R$ 72) e 66.000 rublos (R$ 3.700).

Ainda nesta etapa de vendas, os torcedores poderão solicitar ingressos para jogos específicos de diferentes fases da competição. Com exceção da partida da final, todos os tíquetes para os confrontos já estão disponíveis (48 jogos na fase de grupos, oito nas oitavas de final e quatro nas quartas de final, dois nas semi finais e a disputa do terceiro lugar).

Existe a possibilidade de pedir ingressos para jogos em apenas uma cidade ou para seguir uma seleção. O sorteio dos pedidos será realizado em março, caso as solicitações superem o números disponíveis.

LEIA MAIS:

Adidas lança série de uniformes históricos para a Copa do Mundo

“O Brasil precisa de você na Copa do Mundo”, diz Pelé a Philippe Coutinho

Copa do Mundo: um legado ainda distante de se ver

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias