Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"O Brasil precisa de você na Copa do Mundo", diz Pelé a Philippe Coutinho

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 09/01/2018 às 15:18
Foto: AFP
Foto: AFP

O ex-jogador e maior ídolo da história do futebol, Pelé, publicou em sua conta no Twitter que o Brasil precisa de Philippe Coutinho, o recém-contratado do Barcelona, na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O meia do clube catalão, esteve no Liverpool durante cinco temporadas. Coutinho, formado nas categorias de base do Club de Regatas Vasco da Gama (RJ), desde o sub-13, é uma das promessas para a Copa do Mundo na Rússia, e a torcida espera que o jogador possa contribuir com o Hexacampeonato.

A chegada de Coutinho ao Barcelona no sábado (6) continua sendo um dos assuntos mais comentados no futebol. Mas, naturalmente, o comentário do Rei Pelé torcendo para que o atleta vista a camisa canarinha no torneio mundial, ganha destaque em meio aos demais. "Eu espero que essa transferência seja boa para você, Philippe. O Brasil precisa de você na Copa do Mundo!", escreveu o ex-jogador no Twitter.

A transferência do ex-Liverpool, que fez o possível para manter o brasileiro no Anfield Road, para o Barcelona, movimentou R$633 milhões, e é a segunda venda mais cara da história do futebol. A transferência de Neymar ao PSG ainda está no topo das maiores transações financeiras do mundo da bola (222 milhões de euros, cerca de R$ 820 milhões).

Veja a publicação de Pelé

I hope this transfer works out well for you, @Phil_Coutinho. Brazil needs you at your best for the World Cup! // Eu espero que essa transferência seja boa para você, Philippe. O Brasil precisa de você na Copa do Mundo! https://t.co/UKYePtAkcd

Sonho que vira realidade

Philippe Coutinho publicou recentemente em sua conta no Instagram que chegar ao Barcelona é um sonho realizado. "Um sonho que se torna realidade graças ao Barcelona. Não posso esperar para começar nossa jornada juntos", foram as palavras do jogador nas redes sociais.

Camisa 14?

A saída de Philippe Coutinho do Liverpool foi muito comentada, antes mesmo de uma confirmação oficial dos dois clubes. A própria Nike, marca que veste o Barcelona, cometeu um deslize ao publicar no site da marca, que o brasileiro estaria "pronto para brilhar no Camp Nou". Com a dúvida da chegada dele à Catalunha encerrada, agora resta a a incerteza sobre qual número vai estampar a camisa azul-grená do meia.

Atualmente, o elenco do Barcelona possui o número 24 à disposição, porém, é possível que as camisas 7 e 14 também fiquem disponíveis em breve, pois Arda Truan e Javier Mascherano deverão deixar o clube nesta janela de transferências no início de 2018. A imprensa catalã informou que Coutinho já teria escolhido a camisa 14, mas, informações dão conta de que o clube deverá decidir qual número vai vestir o meia.

O 14 já foi usado pelo holandês Johan Cruyff, um dos principais jogadores a implementar o atual estilo de jogo do Barcelona. Thierry Henry, também foi outro jogador a vestir o camisa 14, entre 2007 e 2010. Por outro lado, a camisa 7 já foi vestida por Arda Turan, Alexis Sánchez, Pedro Rodríguez, David Villa, Henrik Larsson, Javier Saviola e Luís Figo.

LEIA MAIS:

Após “anúncio” de Philippe Coutinho no Barcelona, Liverpool aciona Nike na justiça

Liverpool pode aumentar multa de Philippe Coutinho após gafe de fornecedora do Barça

Anúncio da Nike diz que Philippe Coutinho já tem camisa no Barcelona

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias