Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico deve fazer ao menos dois amistosos e dois jogos-treino durante preparação

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/12/2017 às 16:03
Elenco se apresenta nesta quinta-feira (14). Foto: Léo Lemos/Náutico
Elenco se apresenta nesta quinta-feira (14). Foto: Léo Lemos/Náutico

Em fase de montagem, o elenco alvirrubro se apresenta em menos de 24 horas para iniciar a pré-temporada 2018. Afinal, mesmo ainda sendo 2017, o Náutico precisa correr contra o tempo, já que tem como primeiro jogo logo uma decisão pela vaga na Copa do Nordeste, dia 9 de janeiro, contra o Itabaiana. Durante a preparação, o grupo disputará ao menos dois jogos-treino e dois amistosos.

"Já existem algumas possíveis datas e, assim como vem fazendo com os atletas, preferimos divulgar isso de forma oficial através da assessoria do clube, mas a intenção é realmente marcar ao menos uns dois jogos-treino, provavelmente no CT, e pelo menos dois amistosos para que a gente realmente consiga chegar forte para essa decisão contra o Itabaiana", explicou o gerente de futebol do Náutico Ítalo Rodrigues.

LEIA MAIS:

Náutico faz trabalho conjunto com base para reforçar elenco de 2018

Náutico renova com zagueiro Rafael Ribeiro e elenco já tem 18 atletas

“É o técnico mais imaturo que já trabalhei”, diz Ibrahimovic sobre Guardiola

Neymar pode igualar Thiago Silva em premiação ao melhor brasileiro na Europa

Além dos contratados e os atletas que viram a temporada com o time, jogadores da base vão integrar o elenco. Por enquanto, os nomes confirmados são os goleiros Jefferson, Bruno e Sérgio, os laterais Henrique Ávila e Gabriel Araújo, os zagueiros Rafael Ribeiro e Camacho, os volantes Jobson e Negretti, os meias Cal Rodrigues, Hygor, Júnior Timbó e Wallace Pernambucano e os atacantes Rogerinho, Odilávio, Iago Silva, Fernandinho e Thiago Silva.

De acordo com o gerente de futebol, após a apresentação nesta quinta-feira (14), o grupo treina até o dia 23 de dezembro, folga na véspera e dia de Natal e retorna dia 26, uma terça-feira. No Ano Novo, os alvirrubros treinam na manhã do dia 31 de dezembro e folgam no Dia da Confraternização Universal, retornando logo no dia 2.

Após o jogo do dia 9, o Timbu recebe a partida de volta da classificatória do Nordestão no dia 12 de janeiro. Em seguida, no dia 19 de janeiro, o Náutico começa a disputa do Campeonato Pernambucano, enfrentando o América.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias