Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"É o técnico mais imaturo que já trabalhei", diz Ibrahimovic sobre Guardiola

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 13/12/2017 às 15:47
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O atacante do Manchester United, Zlatan Ibrahimovic, nunca se esforçou para esconder que não é amigo do técnico Pep Guardiola. A desavença existe desde a época do Barcelona em 2009, quando ambos trabalhavam no clube. De acordo com o jogador, o treinador é o "mais imaturo que existe", pois deixou de falar e até olhar para ele após uma reclamação. Em entrevista à Sky Sports, emissora italiana, o craque sueco deu detalhes da sua relação com o Catalão.

Segundo o jogador, que já revelou a convivência com o técnico espanhol em sua biografia lançada em 2011, tudo começou quando ele comentou que Guardiola tinha sacrificado outros jogadores por causa de Messi. "Ele disse que me compreendia. Depois disso, estive no banco no dia seguinte e no outro e no outro”, explicou Ibra.

Após ficar cinco vezes seguidas no banco de reservas depois de ter sugerido alterações no Barcelona, o atacante afirmou ter percebido uma mudança de postura de Guardiola com ele. "Eu acho que alguma coisa está estranha. A partir daquele momento, ele parou de falar comigo, de olhar para mim. Eu entrava em uma sala e ele saía. Ele não era uma má pessoa, mas o técnico mais imaturo que já tive, porque um homem resolve seus problemas", disse o atleta, que confessou ter ficado decepcionado com a postura de Pep.

Preconceito

Ibrahimovic ainda revelou acreditar que Guardiola tinha preconceito com o jogador devido aos carros que ele possui. "Ele que não conseguiu se resolver comigo. Lembro do meu primeiro dia, que ele me disse que os jogadores do Barcelona não chegavam aos treinos em Ferraris ou Porsches. Ele já tinha julgado ali, mas se você não conhece a pessoa, não deve julgá-la.", relatou.

Barcelona

No período em que esteve no Barcelona, Ibrahimovic foi comandado por Guardiola em 46 partidas, sendo 38 como titular e as demais como reserva utilizado. Na temporada em que esteve no Camp Nou, ele conquistou um Campeonato Espanhol, duas Supercopas da Espanha, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes da Fifa.

LEIA MAIS:

Vestido de Deus, Ibrahimovic anuncia volta ao Manchester United

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias