Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Grêmio vence Pachuca e está na final do Mundial de Clubes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/12/2017 às 16:32
Grêmio venceu com gol de Everton. Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP
Grêmio venceu com gol de Everton. Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP

Na prorrogação, o Grêmio garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa, ao passar pelo mexicano Pachuca, na tarde desta terça-feira (12), por 1x0, com gol do atacante Everton. O Tricolor segue para sua terceira final da competição, feito conquistado em todas as vezes que o time disputou o Mundial, em 1983, 1995 e agora, em 2017.

Apesar do alívio final, os 90 minutos regulamentares da partida de semifinal foram de sustos. Entre os momentos, no segundo tempo, etapa com mais lances de perigo, o Grêmio mandou uma bola na rede pelo lado de fora que rendeu uma quase comemoração do técnico Renato Gaúcho quando Edilson cobrou falta firme.

LEIA MAIS:

Grafite deve conversar com Santa Cruz esta semana

Presidente do Sport acredita que multa desencoraja Flamengo a brigar pelo título de 1987

Nelsinho Baptista se diz feliz e motivado ao chegar ao Recife

O atacante Everton entrou no lugar do volante Michel na metade do segundo tempo. Após cobrança de lateral de Bruno Cortez, o garoto de 21 anos ganhou do marcador, cortou outro jogador do Pachuca e bateu no ângulo do goleiro Óscar Pérez, marcando o gol do Grêmio na partida. Foi o 12º tento de Everton no ano.

O Tricolor gaúcho agora espera o vencedor do confronto entre o árabe Al Jazira e o Real Madrid. O jogo acontece às 14h (horário do Recife) desta quarta-feira (13). A decisão está marcada para a tarde do sábado (16), no Zayed Sports City.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias