Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Henríquez quer Sport aprendendo com erros para não repetir em 2018

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/12/2017 às 18:40
Henríquez não é mais jogador do Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport
Henríquez não é mais jogador do Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport

Após o alívio pela manutenção do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Corinthians por 1x0 e contar com a vitória da Chapecoense sobre o Coritiba e do Flamengo sobre o Vitória, o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez comemorou encerrar o ano como titular, apesar de lamentar os altos e baixos do time durante a temporada. Em 2018, ele quer aprender com os erros.

"O Sport não teve uma boa sequência no segundo semestre, que refletiu muito a situação complicada que vivemos. Mas fomos campeões pernambucanos, fomos à final da Copa do Nordeste, fechamos o primeiro turno na 6ª posição e também batemos recorde na Sul-Americana. Precisamos aprender com nossos erros finais para fazer um 2018 melhor", analisou Henríquez, em entrevista ao site oficial do clube.

LEIA MAIS:

Ranking da CBF 2018 aponta Sport como melhor nordestino

“A permanência deve ser vista como um título”, diz auxiliar do Sport

Durval e Anselmo não confirmam continuidade no Sport

Na temporada recém encerrada, o zagueiro entrou em campo pelo Leão em 38 jogos, sendo apenas dois como reserva. Desses, 23 foram no Brasileirão, sem ser substituído. No total, ele só saiu de campo uma vez, na Copa do Brasil, diante do Joinville na volta da quarta fase.

Henríquez celebrou a titularidade alcançada. Para se ter uma ideia, em 2016, seu primeiro ano no clube, ele fez 16 partidas como titular de 20 disputadas. "Meu balanço pessoal é bom e estou feliz e tranquilo porque tenho condições e posso ser titular. Agora é descansar um pouco e aproveitar com a família", pontuou o zagueiro rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias