Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Adversário do Sport, Bahia tem campanha negativa fora de casa

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 17/11/2017 às 15:14
Foto: Felipe Oliveira/Bahia
Foto: Felipe Oliveira/Bahia

O Sport se tornou o time com a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro da Série A, após a derrota de 5 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque em São Paulo, nessa quinta-feira (16). Depois da 35ª rodada, com 57 gols sofridos, o Rubro-negro contabilizou o saldo de gols em -15. O próximo adversário a enfrentar é o Bahia, que está na 9ª colocação na tabela do Brasileirão. Mas tem algo no oponente baiano que pode dar esperanças ao Leão.

O desempenho do time baiano fora de casa não deve assustar o Rubro-negro da Ilha. Nos últimos dez jogos que o Bahia disputou fora de casa, ele venceu em apenas duas ocasiões. Uma contra o Atlético-MG, por 2 a 0 na 15ª rodada do campeonato, e a outra contra o Avaí, batendo o time catarinense por 2 a 1 na 33ª rodada da competição. Nos demais jogos, o Bahia perdeu em quatro oportunidades e empatou em outras quatro. Nos 17 jogos em que o Bahia foi visitante na Série A deste ano, o time marcou 15 gols e sofreu 25.

LEIA MAIS:

Íbis lança desafio para Sport e os rebaixados Náutico e Santa Cruz

Roberto provoca Sport após goleada por 5×1 diante do Palmeiras

Sport: Batalhão de Choque e protesto de torcedores na volta ao Recife

Adversários ex-Sport

O Bahia entrará em campo com dois ex-Sport. São eles o meia Régis e o atacante Hernane Brocador. Os dois estavam presentes na vitória contra o Sport na final da Copa do Nordeste deste ano que rendeu ao tricolor baiano o título da competição. Régis se tornou o artilheiro do regional, marcando seis gols. Ele também participou de outras seis assistências. Hernane ficou abaixo de Régis com um número de diferença. Marcou cinco gols e participou de outros cinco.

Bahia entrará desfalcado contra o Sport

O time baiano entrará em campo desfalcado ao jogar fora de casa na próxima rodada contra o Leão da Ilha. O volante Renê Júnior não será escalado para cumprir suspensão automática após sofrer o terceiro cartão amarelo no primeiro tempo do jogo contra o Santos pela 35ª rodada da Série A. Das últimas dez rodadas que Renê entrou em campo contra o Bahia, ele participou de cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Será um desfalque importante para Paulo Cézar Carpegiani. Na posição ele pode contar com os jogadores Juninho, Edson, Matheus Sales, Feijão e Yuri.

Histórico

O primeiro confronto entre Sport e Bahia pelo Campeonato Brasileiro da Série A foi em 1971 e desde então os dois times voltaram a se enfrentar em 25 jogos. Desses, o Sport perdeu 11 vezes, empatou oito e venceu seis. Como mandante a equipe rubro-negra perdeu em cinco ocasiões, venceu quatro e empatou três. O saldo de gols entre os dois times foi de 25 gols sofridos para o Sport, contra 19 marcados. A partida de Sport x Bahia pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro será às 16h (horário de Recife) do domingo (19), na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias