Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico encara Juventude ainda sonhando com permanência

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/10/2017 às 19:47
 Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

O Náutico até esboçou uma tentativa de reação para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, área frequentada pelo time desde a 2ª rodada. Mas, com a derrota em casa para o ABC na última rodada, o Timbu se vê obrigado a vencer o confronto desta terça-feira (24) contra o Juventude, pela 32ª rodada da competição, se ainda quiser manter chances matemáticas de escapar da degola.

No estádio Alfredo Jaconi, o Alvirrubro busca uma vitória fora de casa, algo que não acontece desde o primeiro turno, há quase três meses. A última foi  no dia 1º de agosto, ao passar pelo Vila Nova na 18ª rodada. O Náutico tem 27 pontos, na vice-lanterna da Segundona, e se quiser realmente a manutenção precisa vencer ao menos seis dos sete jogos restantes.

LEIA MAIS:

Giovanni, Amaral e Miranda sentem dores, mas não devem ser problema para o Náutico

Na reta final da Série B, Dico mantém esperança em manutenção do Náutico

Amaral sabe que é difícil, mas pede apoio da torcida do Náutico

TIME

O técnico Roberto Fernandes deve promover o retorno do atacante Dico ao time titular alvirrubro. O jogador desfalcou o time diante do CRB, com dores na parte posterior da coxa esquerda, e voltou no segundo tempo da partida seguinte, contra o ABC. O treinador deve ainda manter o resto do time, com Breno Calixto na zaga titular, após voltar de lesão na última rodada, e tendo as opções de Renan Paulino ou Diego Miranda no meio de campo.

"O momento é difícil, mas nunca desistir. Enquanto houver chance, vamos lutar, jogar pela camisa do Náutico. Mais um jogo difícil. Já que perdemos dentro de casa, vamos recuperar o ponto fora", prometeu Dico.

Náutico, Série B Dico pode retornar ao time titular. Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

ADVERSÁRIO

O Juventude já esteve muito bem no campeonato, chegando a liderar a Segundona por sete rodadas, até a 13ª rodada, sendo cinco delas consecutivas. Mas, os recentes resultados do time na competição são bem opostos ao desempenho inicial. A equipe gaúcha chega para o confronto com o Náutico vindo de quatro derrotas consecutivas e 14 pontos conquistados no returno (semelhante ao Timbu nesta etapa, com 13). Além disso, o Esmeraldino jogará sob o comando do interino Márcio Agonese, após a demissão de Gilmar Dal Pozzo.

FICHA DA PARTIDA - JUVENTUDE x NÁUTICO

Juventude: Matheus; Tinga, Micael, Domingues e Bruno Collaço; Lucas, Fahel, Leílson, Yago (Caprini) e Wesley Natã; Tiago Marques. Técnico (interino): Márcio Angonese.

Náutico: Jefferson; David, Breno Calixto, Aislan e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda (Renan Paulino) e Giovanni; Rafinha, Dico e William. Técnico: Roberto Fernandes.

Série B (32ª rodada). Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Horário: terça-feira (24), às 18h15 (horário do Recife). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (ambos de Minas Gerais) Ingressos: entre R$ 10 e R$ 20

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias