Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na reta final da Série B, Dico mantém esperança em manutenção do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/10/2017 às 17:14
Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

A possibilidade de uma salvação para o Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada é muito remota, já que o time é o 19º, com 27 pontos, a nove da saída da zona de rebaixamento. Um dos consolos para os jogadores alvirrubros é a melhoria no desempenho do time no segundo turno. Em 12 rodadas disputadas até agora, o Timbu conquistou 13 pontos, um a menos que na primeira metade inteira. Isso é o que mantém a esperança de manutenção no atacante Dico.

Mesmo não estando na equipe até setembro, o jogador afirma que acompanhava e lamenta o baixo rendimento inicial. "Você vê que os últimos três jogos da gente jogamos muito bem, o grupo se doou bastante, correu. Espero que a gente possa fazer esses últimos sete jogos, lutar até o final e Deus nos abençoe para que a gente possa tirar o Náutico dessa situação", disse Dico.

LEIA MAIS:

Amaral sabe que é difícil, mas pede apoio da torcida do Náutico

Meia do Náutico admite derrota difícil de absorver, mas não joga a toalha

Árbitro relata invasão de campo de torcedores do Náutico na partida com o ABC

O atacante destacou que parte da motivação vem também do técnico Roberto Fernandes e do time. "Roberto é um cara que sempre passa palavra de motivação, nunca desistir, sempre honrar pelo nome e pela camisa do Náutico. União do grupo, a força. O próprio torcedor, mesmo no momento difícil está nos apoiando, sempre acreditando na gente", ressaltou.

Com o estímulo, Dico garante que o Alvirrubro não vai desistir enquanto houver chances. O Náutico precisa, no mínimo, de seis vitórias nos jogos restantes da competição, a começar pela partida fora de casa contra o Juventude, nesta terça-feira (24). A partida do Timbu desta 32ª rodada começa às 18h15 (horário do Recife).

"Já que perdemos dentro de casa, vamos recuperar o ponto fora. É ir lá, fazer um grande jogo, procurar dar o melhor e vencer. Não pode pensar em outra coisa que não for vitória. Todos estão com essa meta de fazer sete jogos como a gente pensa em fazer, como finais", concluiu Dico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias