Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pernambucano terá quartas e semifinais em jogos únicos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 03/10/2017 às 18:44
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu o regulamento do Estadual do ano que vem. O Pernambucano de 2018 terá o fim do hexagonal do título. Agora será uma fase única com todos contra todos em jogos de ida - 11 rodadas e dez jogos para cada time. Das onze equipes, vem apenas uma equipe da Série A2, oito avançam paras quartas de final, disputadas em partidas de ida. As semifinais também serão somente de ida. Já as finais serão de ida e volta, como foi neste ano.

Ao todo, o Pernambucano utilizará 15 datas. Ou seja, três das datas disponibilizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não serão usadas e devem ser cedidas para a Copa do Nordeste.

LEIA MAIS:

Diego Souza, Fred e Pottker, artilheiros do Brasileirão 2016 estão devendo

Jacsson fora de combate por até quatro semanas

Chamar torcedor é fácil, difícil é convencê-lo que algo vai mudar

Meia Léo Lima pede para se desligar do Santa Cruz

Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados para a Série A2. Com isso, em 2019, o Pernambucano terá dez equipes, como no passado. Essa redução visa diminuir o número de datas no primeiro semestre, que já se encontra apertado.

No ano que vem, conforme calendário da CBF, o Pernambucano começará em 17 de janeiro. Os times da capital terão apenas duas semanas de pré-temporada.

Náutico, Santa Cruz, Sport (atual campeão), Salgueiro, Afogados, Flamengo, América, Vitória, Central e Belo Jardim já estão confirmados no Pernambucano 2018. Uma outra equipe da Série A2 se juntará a esses dez.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias