Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico perde Rafael Oliveira no resto da temporada. Vinícius também não deve voltar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/10/2017 às 11:43
Rafael Oliveira se recuperou da lesão sofrida em 2017, mas se queixou de dores recentemente. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Rafael Oliveira se recuperou da lesão sofrida em 2017, mas se queixou de dores recentemente. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Mais uma situação para preocupar ainda mais torcida e comissão técnica do Náutico. O atacante Rafael Oliveira, recém-chegado na equipe, será desfalque pelo resto da temporada. O jogador caiu de mau jeito após uma tentativa de cabeçada no jogo contra o Boa Esporte, no sábado (30), em Caruaru. Com os exames realizados, constatou-se a ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

"Rafael antes da cirurgia vai passar por fisioterapia, para que diminua o processo inflamatório e que ganhe uma amplitude maior do movimento de joelho. Para que a gente faça o processo cirúrgico e tenha o retorno dele em torno de seis meses", disse o médico do clube, Luiz Marcelo.

LEIA MAIS:

“Tenho muito o que fazer ainda”, diz Jefferson com humildade no Náutico

Náutico diminuiu sua reação no mês de setembro

A perda do jogador levanta a dúvida sobre quem será o substituto. Vinícius, artilheiro da equipe, sofre de lombalgia e é outro que não deve voltar este ano.

"Vinícius teve um quadro de lombalgia recidivante. A gente teve que fazer uma medicação que pega no doping por três semanas, por isso esse tempo de afastamento. Aí esse afastamento não tem previsão de volta, porque além da medicação tem o processo físico para ser trabalhado", explicou. Questionado sobre se o jogador ainda poderia voltar nesta temporada, o médico considerou improvável.

Os outros jogadores que estão no departamento médico do Náutico têm uma condição mais básica. Ávila e Léo Carioca têm problemas musculares, e o prazo de retorno é de cerca de quinze dias. Já o zagueiro Breno Calixto está fazendo tratamento em câmara hiperbárica e pode voltar em 21 dias.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias