Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Raul Prata acredita que Sport pode iniciar arrancada em jogos fora outra vez

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/09/2017 às 8:17
Lateral também citou concorrência pela vaga. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Lateral também citou concorrência pela vaga. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A arrancada em dois jogos fora de casa no primeiro turno é a esperança do lateral-direito do Sport, Raul Prata, para se repetir no segundo turno, mais precisamente a partir deste domingo (1º/10), quando os rubro-negros iniciam uma nova dobradinha como visitantes, diante do São Paulo - depois vão a Salvador encarar o Vitória. Na primeira metade da competição, o time começou a subir na classificação quando empatou com o Atlético Mineiro no Independência e venceu o Santos na Vila Belmiro, com direito a quebra de tabu.

"No primeiro turno tivemos um momento parecido como esse. Não estávamos bem e fomos para dois jogos fora com Santos e Atlético. Todo mundo achava que seriam duas derrotas. Ganhamos uma e empatamos a outra. Depois engrenamos uma sequência boa de vitórias e chegamos ao G6", lembrou.

Leia mais:

Luxemburgo diz que diminui salário se Sport cair, mas confia na permanência

Anselmo alimenta chance de seguir como titular no Sport

Anselmo acredita que é possível o Sport bater o São Paulo fora

Para ele, se fez uma vez, tem condições de repetir. E adota o discurso de que o Sport não vai jogar na casa dos outros pensando em segurar resultado. "Não é porque vamos para fora que vai buscar empate, temos condições de fazer o que fizemos no primeiro turno".

O jogo contra o Vasco, em que o time não perdeu o ímpeto ofensivo mesmo quando perdeu o meia Diego Souza, expulso ainda no primeiro tempo, é o ponto de partida para não se intimidar no Morumbi. "Com um a menos nosso time soube jogar, criar chances de gol. Voltar a jogar bem foi importante, mas precisamos da vitória", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias