Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vereador propõe que Grafite ganhe título de Cidadão Recifense

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/09/2017 às 10:59
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O maior ídolo no atual elenco do Santa Cruz pode receber mais uma homenagem. Grafite estará em pauta na Câmara Municipal do Recife para discutir a possibilidade de receber o título de Cidadão Recifense, uma das honrarias que podem ser concedidas pela casa. A proposta é do vereador Rodrigo Coutinho, do partido Solidariedade.

O vereador alega que a partir da sua iniciativa algumas pessoas o  questionaram. "A ideia partiu de mim. Existe uma resistência muito grande de perguntar o que Grafite fez pelo Recife. Mas não é isso, eu entendo que ele é um jogador reconhecido mundialmente. E ele trouxe ações sociais para a cidade, além de ter a simpatia e admiração de muitos recifense", justifica Rodrigo.

LEIA MAIS:

Santa Cruz: Walber em busca de vida nova

Há 45 anos o terror chegava ao esporte no Massacre de Munique

Contra a Colômbia, Tite inicia primeiros testes na seleção brasileira

O processo ainda está em fase inicial. Já foi dada entrada no texto, que já foi revisado, e deve ser lido na Câmara ainda nesta terça-feira (5). Rodrigo explica que, a partir daí, o documento entra no tempo regimentar para ser levado à Comissão de Educação e Comissão de Legislação e Justiça (CLJ). Depois, voltará para à Câmara, para ser votado.

Grafite é natural de Jundiaí, interior de São Paulo. Hoje, com 38 anos, morou na capital pernambucana pela primeira vez em 2001, quando veio jogar pelo Santa Cruz, ainda jovem. Saiu no ano seguinte, e passou por grandes clubes como Grêmio, São Paulo e Wolfsbrug, da Alemanha. Mas nem o tempo longe fez com que ele perdesse a identificação com a cidade. O jogador é casado com uma pernambucana, e nunca escondeu sua identificação com o Recife.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias