Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

STJD denuncia Santa Cruz por objetos jogados no gramado contra o CRB

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 05/09/2017 às 19:44
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Santa Cruz pelo objetos jogados no gramado do Arruda após a partida contra o CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a arbitragem detectou o incidente e relatou na súmula da partida que garrafas foram arremessadas contra os atletas da equipe alagoana.

O Tricolor foi incluso no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O texto do artigo diz que o clube pode ser penalizado por não tomar atitudes como objetos atirados pela torcida no gramado. A pena é de R$ 100 a R$ 100 mil.

LEIA MAIS:

Derley sabe a conta de pontos para fugir do Z4, mas pensa primeiro em voltar a vencer

E se o sorteio do Nordestão fosse que nem a Champions?

Santa Cruz quer aproveitar confrontos diretos para sair da zona de rebaixamento

A penalidade, contudo, deve se limitar às multas. Isso porque a perda de mando de campo só ocorre quando a partida é paralisada por incidentes como objetos jogados no campo. Ainda assim, os corais serão julgados e podem pegar a multa, que na situação financeira do Santa Cruz é pesada.

O julgamento é no dia 15 de setembro na 2ª Comissão Disciplinar do STJD.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias