Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico "seca" adversários no complemento da rodada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/08/2017 às 7:03
Timbu fez sua parte ao vencer e agora espera outros resultados. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Timbu fez sua parte ao vencer e agora espera outros resultados. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

A rodada do Campeonato Brasileiro da Série B que começou na terça-feira (15) terá seu complemento nesta sexta-feira (18) e sábado (19). O Náutico fez seu dever de casa ao vencer o Figueirense, chegou a 17 pontos e deixou a lanterna da competição nas mãos do ABC. Para continuar na 19ª posição e não deixar com que a saída do Z4 se distancie, o Timbu precisa secar alguns adversários.

Dentre os times da zona de rebaixamento, apenas Náutico e Figueirense fizeram um confronto direto. ABC, com 16 pontos, e Luverdense, em 17º com 23, pegam times da metade superior da tabela de classificação. O time potiguar encara o vice-líder Internacional em casa, enquanto os matogrossenses encaram o CRB, 10º, ambos no sábado. O ideal, para o Timbu, é justamente vitórias das equipes de cima.

LEIA MAIS:

Atacante do Náutico espera melhorar apresentação diante do Ceará

William destaca potencial do Náutico para deixar Z4

Com intervalo até próximo jogo, atacante quer Náutico corrigindo erros

Outros dois confrontos, de dois times logo acima da área de decesso, também interessam ao Náutico. O rival Santa Cruz é o primeiro fora do Z4, com os mesmos 23 pontos do Luverdense, se transformando na meta de pontuação de quem está abaixo. O adversário do Tricolor é o Guarani, no sábado. Em 15º está o Goiás, com 24 pontos, sete a frente do Alvirrubro. O adversário deste é o líder América-MG, na sexta-feira.

Com a tabela em mãos, os atletas do Náutico não escondem que vão torcer contra os adversários mais próximos. "Primeiro, é algo que a gente fala que temos que fazer nossa parte. Fizemos e agora a gente tem que secar. Vamos secar sim. Se eles puderem perder e a gente se manter nessa colocação que a gente está, será melhor. Então vamos secar sim, por que não?", questionou o atacante William.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias