Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico avalia cenários de enfrentar times do topo da tabela

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/08/2017 às 11:04
Roberto Fernandes é o terceiro treinador que mais comandou o Náutico. Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem
Roberto Fernandes é o terceiro treinador que mais comandou o Náutico. Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

O Náutico tem a difícil missão de vencer o líder do campeonato fora de casa, nesta sexta-feira (11), quando enfrenta o América-MG em Belo Horizonte. O duelo é de pontas da tabela, já que o Timbu é o lanterna da competição. Mesmo sendo um desafio, a situação do clube pernambucano não permite tratar a derrota como algo natural, e o técnico Roberto Fernandes descreveu quais posturas o Alvirrubro pode adotar.

"A gente precisa ter um norte. das 19 partidas, quais são as mais difíceis? E nesse tipo de partida vocês tem duas atitudes a tomar: ou você descarta ela e vai como franco-atirador, com risco de levar uma goleada e piorar o saldo de gols, ou você vai tentar o máximo possível jogar no erro do adversário", pontuou o comandante.

LEIA MAIS:

> Náutico deve ser mais conservador contra o América-MG

> Técnico do Náutico promete Erick com mais mobilidade

Mesmo não podendo desperdiçar nenhum ponto na corrida para escapar do rebaixamento, Roberto tem consciência que o Náutico não vai vencer todos os jogos do segundo turno. E precisa lidar com isso.

"Em se tratando de Náutico, e no futebol em geral, eu não conheço nenhum jogo que você vá disputar que não tenha que ganhar. Mas a gente sabe que não vai ganhar todos os jogos. Mesmo na situação do Náutico, que tem uma necessidade muito grande de vitória, a gente sabe que não vamos vencer todos", reforçou o técnico da equipe.

Roberto vai para o seu segundo jogo no comando do Náutico nesta passagem. O Timbu vem de duas vitórias, e conseguiu diminuir a distância para o 16º colocado para 9 pontos. Com a derrota do Santa Cruz, na terça-feira (8) essa diferença cai para seis pontos em caso de triunfo do Timbu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias