Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Grafite volta ao Santa Cruz para ser símbolo e pilar do time fora de campo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/08/2017 às 15:35
Atacante fechou com os corais. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Atacante fechou com os corais. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Logicamente que a qualidade do atacante Grafite pesou na hora da direção do Santa Cruz cogitar o retorno dele para o Arruda. Apesar de não ficar mais novo, o jogador ainda tem capacidade para qualificar o setor ofensivo coral, ainda mais na Série B, onde o nível de exigência é um pouco menor. No entanto, mesmo com todos esses fatores, é certo também dizer que o Tricolor procurou o atleta pelo simbolismo que ele possui e pela experiência que ele pode acrescentar ao elenco do técnico Givanildo Oliveira.

Talvez isso seja até mais importante neste momento delicado do Santa Cruz na Série B do Brasileiro. Com a equipe lutando contra o rebaixamento, será preciso alguém como Grafite para ser a referência do time na hora de dar a cara para o torcedor. Uma coisa é questionar atletas jovens como Halef Pitbull, por exemplo. Outra completamente diferente é criticar Grafite, um ídolo do clube e identificado com a torcida.

LEIA MAIS:

CBF contrata empresa para gerir comercialização de jogos da seleção

Santa Cruz busca inspiração em 2015 para reagir na temporada

Grafite volta ao Santa Cruz em uma declaração de amor ao clube

Terceirizar o futebol seria solução para os clubes pernambucanos?

O papel do atacante continua sendo o de fazer gols e ser decisivo dentro de campo. Mas também será um pilar para esses atletas mais novos. Será o cara para sustentar toda a carga de pressão do Santa Cruz, seja para subir de divisão ou de lutar contra o rebaixamento.

E Grafite sabe dessa importância para a Cobra Coral. Tanto que abriu mão de muito para voltar ao Arruda. Entende que agora o momento é de ajudar o clube com outros aspectos que vão além da sua capacidade artilheira. O maior gol dele não será nos gramados, mas sim fora deles.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias