Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz busca inspiração em 2015 para reagir na temporada

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 10/08/2017 às 9:37
Atacante virou dúvida para o jogo deste sábado (26). Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Atacante virou dúvida para o jogo deste sábado (26). Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em má fase na Série B, o Santa Cruz pode encontrar no próprio passado uma inspiração para reagir na competição e quem sabe até mesmo sonhar com o acesso para a elite do futebol nacional. Há dois anos, o time chegou a ficar ameaçado de rebaixamento na Segundona, mas conseguiu encontrar forças para dar a volta por cima e subir de divisão. Uma história que com certeza quer ser repetida pelos corais em 2017.

LEIA MAIS:

Em enquete, maioria da torcida do Santa Cruz aprova volta do atacante Grafite

Alírio otimista em reação do Santa Cruz, mas aponta dificuldades

Santa Cruz denunciado por invasão de campo no jogo com o Paysandu

Presidente do Santa Cruz diz que usou recursos próprios para evitar penhora do terreno d CT

Alírio diz que novo bloqueio atrapalhou pagamento dos atletas

Claro que o contexto é um pouco diferente. Em 2015 o Santa Cruz começou muito mal a competição, chegando a ficar na zona de rebaixamento, mas reagiu rápido. Tanto que ao fim do primeiro turno estava perto da briga pelo G4. Agora a situação é mais delicada, com o time brigando para não entrar na zona de rebaixamento.

Ainda assim não há como não se inspirar na reação coral. Até porque um personagem daquela virada deve voltar para a equipe. Trata-se do atacante Grafite, que também chegou ao Arruda no meio da Série B em 2015. Lógico que o momento do atacante não é o mesmo, até porque ele está dois anos mais velho, porém, o camisa 23 ainda pode ser um jogador que agregue à equipe. Sem falar que ele mesmo pode indicar os caminhos para a reação. Já viveu isso há dois anos e pode indicar os caminhos das pedras para o elenco do técnico Givanildo Oliveira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias