Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nos últimos dez jogos, Santa Cruz fez campanha de Z4

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 08/08/2017 às 16:59
Atacante virou dúvida para o jogo deste sábado (26). Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Atacante virou dúvida para o jogo deste sábado (26). Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Se o Náutico fez uma campanha melhor que os rivais na luta pelo rebaixamento nos últimos jogos, o mesmo não pode ser dito para o Santa Cruz. O Tricolor vai mal das pernas e já tem um desempenho digno de Z4 na Série B do Campeonato Brasileiro. Fazendo o recorte apenas dos últimos dez jogos da competição, tem a 17ª pior campanha com apenas dez pontos somados.

Os corais venceram apenas dois jogos nesse período, contra Brasil de Pelotas e Vila Nova. Fora isso, quatro empates e outras quatro derrotas, sendo três seguidas contra Paraná, Paysandu e Juventude. Somente Goiás, Luverdense e ABC, os dois últimos estão na zona de rebaixamento, conseguiram ir pior que os corais.

LEIA MAIS:

Os bastidores da negociação de Grafite com o Santa Cruz

Santa Cruz cria mais e Criciúma se defende melhor

Muito dessa queda de rendimento passa pela defesa do time, que sofreu 14 gols nesse período. Nas nove primeiras rodadas foram 11 gols sofridos. O desempenho pode não ser dos sonhos, mas pelo menos era um pouco melhor que o atual. Nos últimos três jogos o Santa Cruz sofreu oito gols.

Por isso a Cobra Coral tem necessidade de vencer nesta terça-feira no duelo contra o Criciúma nesta terça-feira. O Tigre, que estava na zona de rebaixamento no começo, reagiu na Série B justamente nesses últimos dez jogos da competição. Venceu quatro, empatou três e perdeu outros três, tendo a nona melhor campanha no recorte feito. Assim, todo cuidado é pouco para o Santa Cruz nesta noite. Tudo para não piorar ainda mais o desempenho no campeonato.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias