Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz cria mais e Criciúma se defende melhor

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/08/2017 às 12:03
André Luís ressalta luta do time pela manutenção. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
André Luís ressalta luta do time pela manutenção. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Pequenos detalhes fazem com que o Criciúma, no momento, esteja à frente do Santa Cruz na classificação da Série B num comparativo entre números dos dois times. Os catarinenses ocupam a 12ª posição com três pontos a mais que os pernambucanos (26x23). O time do Arruda tem um gol a mais, 21x20, mas a relação entre defesa e ataque um pouco melhor do Tigre o colocam com a vantagem.

Nas finalizações certas, o Criciúma já é levemente superior, com 85 acertos contra 79. O Santa aparece melhor nas assistências, tanto para gols quanto finalizações, com 16 e 15, respectivamente. Seu adversário desta terça (8) tem 11 e 143. Mas na hora de defender temos os comandados de Luís Carlos Winck com um melhor trabalho defensivo, tendo feito 254 desarmes contra 222 dos corais.

Leia mais:

Mesmo sem enfrentar Barcelona, Roberto lembra do Santa Cruz no Camp Nou

Técnico do Santa Cruz afirma que promessa de salário não foi cumprida

CBF confirma Santa Cruz no lugar do Sport na Copa do Nordeste

Givanildo Oliveira aceita retorno de Grafite ao Santa Cruz

O fator casa pode fazer a diferença para o Mais Querido, ainda mais agora que o time volta a atuar no Arruda. Jogando como mandante, o tricolor venceu quatro vezes, empatou três e perdeu duas. Dessas duas derrotas apenas uma no José do Rego Maciel. No dia 9 de junho o Londrina fez 3x1, jogo que culminou com a demissão do então técnico Vinícius Eutrópio. O Santa é o 11º melhor mandante.

Essa é justamente a posição do Criciúma como visitante. O adversário coral fez dez partidas na cas alheia e terminou a maioria delas sem perder. Foram duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Marcou sete gols e sofreu 11. O último triunfo longe de Santa Catarina aconteceu justamente em Pernambuco, quando bateu o Náutico por 2x1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias