Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e Flu em duelo pelo posto de melhor ataque do Brasil

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/08/2017 às 9:34
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

O torcedor que for para a Ilha do Retiro nesta quarta-feira, para o jogo entre Sport e Fluminense, pela Série A do Brasileiro, pode alimentar uma expectativa quase certa: de que haverá gols na partida. Isso porque rubro-negros e cariocas disputam gol a gol o posto de melhor ataque do Brasil. O Leão lidera ao lado do Flamengo com 89 tentos, enquanto que o Flu tem 87 e está em segundo, junto com o Grêmio.

LEIA MAIS:

Sport já venceu fora de casa a mesma quantidade de todo Brasileirão do ano passado

Sport encara Flu mirando G4 e manutenção do bom momento

Maior ladrão de bolas do Sport, Patrick vê time no caminho certo

Sport x Fluminense tem mais de dez mil ingressos vendidos

Claro que o torcedor pode argumentar que os rubro-negros jogaram bem mais - 55 partidas em 2017 - e que, por isso, estão no topo. De fato é verdade. Mas ainda assim, a média dos leoninos é boa. Acumulado no ano, o Leão tem 1,62 de média, a sexta melhor entre os times da Série A. O Tricolor do Rio de Janeiro leva a melhor nesse aspecto com 1,81, a terceira melhor média.

Muitos desses gols das duas equipes foram marcados na Série A deste ano. O Sport chegou até as redes em 27 oportunidades e está em segundo na competição. Já o Fluminense tem 24.

Não por acaso as duas equipes possuem jogadores na briga pela artilharia do Brasileirão. Rodrigo Dourado, do Fluminense, tem 9 e está em terceiro, atrás de Jô (Corinthians) e Lucca (Ponte Preta), ambos com dez. No lado rubro-negro, André tem oito e está na cola.

SPORT TEM MELHOR RELAÇÃO FINALIZAÇÃO/GOL

Muito dessa fase goleadora das duas equipes pode ser explicada pela eficiências dos dois times na hora de finalizar. Na Série A, tanto o Sport como o Fluminense estão bem ranqueados. O Leão leva a melhor com a melhor relação entre todos os times do Brasileirão. Precisa de apenas 2,9 finalizações certas para encontrar as redes - números do Footstats. O Flu tem média de 3,3.

JÁ AS DEFESAS...

Se o ataque das duas equipes vai bem, obrigado, o mesmo não se pode falar das defesas. As duas estão entre as que mais sofreram gols na temporada. O Fluminense levou 60, enquanto que o Sport teve as redes vazadas em 58 oportunidades. Na Série A, o panorama é parecido com 21 gols sofridos pelo Leão e 24 pelo Tricolor. No entanto, nas últimas rodadas, os rubro-negros estão crescendo em termos de marcação e sofrendo menos gols. O Sport, por sinal, é o time que mais desarma no Brasileirão, enquanto que os cariocas estão lá atrás nesse aspecto, o quarto pior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias