Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport já venceu fora de casa a mesma quantidade de todo Brasileirão do ano passado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/08/2017 às 21:19
Foto: Felipe Oliveira/Bahia
Foto: Felipe Oliveira/Bahia

O Sport está 'contrariando' toda sua história no Brasileirão, principalmente quando o assunto é o campeonato no formato de pontos corridos. E não estamos falando em tabus. Sim, três já foram quebrados, mas o que mais chama a atenção no momento é a quantidade de vitórias fora de casa. Em apenas oito jogos o time de 2017 já igualou a quantidade de triunfos como mandante da campanha do ano passado. A pontuação nessa condição já esté bem próxima.

Em 2017, o time da Ilha bateu Santos, Coritiba e Bahia nos domínios deles. No ano passado, as vítimas foram Santa Cruz, Cruzeiro e Grêmio. Só que para isso foram precisos 17 confrontos na casa alheia. No total, o Leão fez 12 pontos como visitante. Atualmente a conta está em dez. Além das vitórias já citadas, houve um empate, com o Atlético Mineiro, no Independência, por 2x2.

A campanha atual, sempre na condição de visitante, também supera a de 2015, quando os rubro-negros fecharam a Série A em sexto lugar, a melhor campanha na era dos pontos corridos. Mas para conseguir isso conquistaram apenas duas vitórias fora, a segunda delas na última rodada, contra a Ponte Preta. O recorde de resultados positivos longe fica para 2014, com quatro. Essa quarta vitória chegou apenas na 35ª rodada, um 2x0 sobre o Palmeiras, na partida inaugural do Allianz Parque.

Mas, afinal, o que mudou tanto? Para o goleiro Magrão, o papel do técnico Vanderlei Luxemburgo é fundamental. "Ele colocou na nossa cabeça para acreditar mais, não ter medo, e isso tem feito com que a equipe faça bons jogos. Hoje o Sport não vai jogar fora de casa apenas se defendendo, vamos pra cima também", disse o camisa 1, em entrevista ao site oficial do clube.

Leia mais:

Maior ladrão de bolas do Sport, Patrick vê time no caminho certo

Sport x Fluminense tem mais de dez mil ingressos vendidos

Lenis diz que Luxemburgo mudou pensamento dos jogadores do Sport

Ex-Sport e agora no Paysandu, Fábio provoca Santa nas redes sociais

O lateral-direito Samuel Xavier reconhece que, em outros tempos, o Sport ia jogar fora pensando em trazer empate. Para ele, o time sai da Ilha do Retiro com o mesmo pensamento: jogar para vencer. E isso está fazendo a diferença. "Estamos indo de fato em busca das vitórias, jogando igual fora ou em casa. Estamos indo mais concentrados e vamos tentar continuar vencendo fora para buscar os nossos objetivos, que é a busca do título e a classificação à Libertadores".

ANTES

Nos anos anteriores, o Sport não conseguiu mais do que três vitórias longe da Ilha. Em 2012 foram as mesmas três vitórias conseguidas até agora e 14 pontos conquistados. Em 2009 os rubro-negros não ganharam nenhuma como visitante. Em 2008 e 2007, novamente três triunfos.

A título de curiosidade, a melhor campanha como visitante nos anos 2000 aconteceu na Copa João Havelange, há 17 anos. Mesmo com menos jogos - foram 14 fora de casa - o time comandado por Leonardo e Adriano venceu cinco vezes fora de casa e empatou outras três, conseguindo 18 pontos. É bom lembrar que a competição, na época, era no formato misto: uma primeira fase em pontos corridos, com as melhores equipes avançando ao mata-mata.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias