Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Melhor "garçom" do Sport, Mena almeja vaga na Libertadores

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/07/2017 às 16:37
Foto: Jeison Silva/Agência Estado.
Foto: Jeison Silva/Agência Estado.

O líder em assistências do Sport na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A é o lateral-esquerdo chileno Mena. Até agora, o jogador esteve presente em cinco partidas, mesmo número de passes para gol na conta do atleta. Com a estatística a seu favor, o rubro-negro projeta o que quer com o time no Brasileirão: uma vaga na Libertadores.

"Nosso objetivo é se manter brigando lá em cima para conseguir uma vaga na Libertadores ou quem sabe lutar pelas primeiras posições de fato", disse Mena, em entrevista ao site oficial rubro-negro. Duas das assistências do atleta foram realizadas na goleada do Sport sobre o Atlético-GO, na noite desta quinta-feira (20), por 4x0. Com o resultado, o Leão chegou ao 5º lugar da primeira divisão, dentro do G6, com 24 pontos somados.

LEIA MAIS:

Luxemburgo elogia estrutura e profissionais da comissão técnica do Sport

Contra o Palmeiras, Sport terá o seu maior público do ano

Luxemburgo lembra que o Sport tem quebrado tabus no Brasileirão 2017

Todos os passes, inclusive, aconteceram após o retorno do jogador da Copa das Confederações. "Estou muito feliz pelo trabalho pessoal e pelo que o time vem se mostrando, ganhando e fazendo bons jogos. Foi muito difícil fazer jogadas por causa do gramado. Mas a gente conseguiu uma vantagem muito rápida que nos deu tranquilidade", analisou o chileno.

Além das assistências, Mena finalizou apenas duas vezes na competição. As duas corretamente, sendo uma defendida na partida contra a Chapecoense na última semana, e a outra transformada em gol diante do Coritiba, uma rodada antes.

As estatísticas do chileno também rendem outros bons números ao lateral. O atleta acertou 149 passes, contra 22 errados, quase sete vezes menos. São também 13 desarmes corretos, dois errados e 11 faltas cometidas nas partidas disputadas. Porém, dos 17 cruzamentos executados, apenas cinco chegaram corretamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias