publicidade
18/maio
Árbitro de vídeo auxiliou José Woshington na partida entre Sport e Salgueiro. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Árbitro de vídeo auxiliou José Woshington na partida entre Sport e Salgueiro. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

FPF consegue liberação da Fifa para arbitragem de vídeo em Salgueiro

18 / maio
Publicado por Thiago Wagner em Instant Articles às 19:37

A Federação Pernambucana de Futebol conseguiu a liberação da Fifa para ter a arbitragem de vídeo no segundo jogo da final do Pernambucano, entre Salgueiro e Sport, no Cornélio de Barros, no Sertão do Estado, no dia 18 de junho. Na ida, na Ilha do Retiro, o confronto ficou empatado em 1×1.

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o presidente Evandro Carvalho confirmou a liberação da Fifa. No entanto, ressaltou que esse sinal verde não é garantia da arbitragem de vídeo no segundo jogo da decisão do Estadual. O argumento é que existe toda uma análise de estrutura para a instalação dos equipamentos necessários para o vídeo.

LEIA MAIS:
> Mena e Henríquez iniciam transição física no Sport

> Sport estreia novo uniforme neste domingo

> Sport perto de fechar com volante do Internacional, diz empresário

“A Fifa já liberou para o segundo jogo e estamos vendo como será. Ainda não está certo que teremos porque evolve uma análise do estádio e os custos”, comentou Carvalho.

No jogo de ida, o árbitro de vídeo foi decisivo no lance que proporcionou o gol do Salgueiro, no último minuto da partida. José Woshington marcou pênalti para o Carcará e recorreu ao vídeo para confirmar a penalidade. Ainda assim, a marcação provocou debate entre os clubes.

BOLA DA FINAL

Por meio da assessoria de imprensa, a FFP divulgou a bola da final do Pernambucano. Ela tem a logo dos dois clubes junto com a data e local da partida.



PUBLICIDADE
FECHAR