Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salgueiro e Sport chegam com caminhos distintos à final

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/04/2017 às 7:13
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Salgueiro e Sport chegam à final do Campeonato Pernambucano com caminhos distintos. Enquanto o Leão alcança a decisão por ser a equipe com maior investimento e por ter jogadores de qualidade diferenciada, como Diego Souza, o Carcará consegue a sua segunda final na história graças à dedicação que teve ao campeonato. O time do Sertão de Pernambuco foi premiado por focar 100% o Estadual desde o seu começo, ao contrário dos grandes, que utilizaram reservas até para encarar a maratona de partidas.

LEIA MAIS:

> FPF deve marcar ida da final do PE para 1º fim de semana de maio

> Semifinal do Nordestão pode ser mudada para domingo

> Evandro Guimarães elogia filosofia de trabalho do Salgueiro

Isso não quer dizer que tal equipe tenha mais méritos do que a outra. As duas chegam com competência, cada uma dentro dos seus contextos. O Salgueiro pode ter gasto menos, mas tem uma pressão por títulos bem menor do que o Sport, que precisa investir pesado para atender sua torcida.

Esse equilíbrio de filosofias deve se refletir dentro do gramado, onde cada time vai se apoiar no que tem de melhor para levantar a taça. Os rubro-negros podem ter a vantagem do melhor elenco, mas irão decidir fora de casa, contra uma equipe confiante e que não dá brechas. Não há favorito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias