Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"A equipe tem potencial melhor do que jogou", diz técnico do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/04/2017 às 18:41
Ney Franco ressaltou falta de meia para criar na partida. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Ney Franco ressaltou falta de meia para criar na partida. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O técnico Ney Franco foi bastante sincero ao analisar a vitória do Sport por 3x1 sobre o Central, na tarde deste domingo (9). O treinador rubro-negro destacou que tinha mais expectativas com o desempenho do seu time, ressaltando o potencial dos atletas em campo. Mesmo tendo estudado a Patativa, ele enxergou seu time sem encaixe no primeiro tempo.

"É um jogo que a gente tinha expectativa muito maior do que aconteceu. Não adianta vir e mascarar as coisas. A equipe que entrou tem potencial melhor do que jogou. Foi um jogo muito truncado, poucas jogadas ofensivas, principalmente de nossa parte no primeiro tempo. No segundo tempo aumentamos um pouco o volume ofensivo", analisou Ney Franco.

LEIA MAIS:

Em jogo sonolento, Sport bate Central no Arruda e garante clássico

Confira os gols da vitória do Sport nas ondas da Rádio Jornal

A vitória do Sport sobre o Central nas lentes da JC Imagem

O placar foi integralmente construído justamente na etapa final de jogo e o treinador observou desequilíbrio de seu time dentro de campo, principalmente por não ter um meia. Ele entrou no jogo com três volantes e três atacantes, já que poupou os atletas que disputaram a Copa Sul-Americana na última quinta e Fábio, outra opção, cumpriu suspensão. "Pedi para Juninho vir na armação. Não teve aquele meia disponível hoje para colocar em campo e isso fez a diferença no jogo", acrescentou.

Ao se preparar para essa partida, o técnico mostrou aos seus comandados o material do Central editado, analisando jogadores adversários que poderiam dar trabalho. "Passamos jogadores que poderiam dar trabalho, entre eles o Gabriel, camisa 10, e o lateral-direito (Altemar), que é um jogador fogoso, que vai pra cima", avaliou o rubro-negro.

Com o objetivo de vencer a 10ª rodada do Hexagonal do Título e evitar uma viagem ao Sertão nas semifinais do Pernambucano, já que o Sport enfrenta o Joinville fora, pela Copa do Brasil, antes do segundo jogo desta etapa do Estadual, o técnico quer agora focar no jogo do meio da semana. "A equipe vem com três jogos consecutivos fazendo três gols. Em três jogos fizemos nove gols e isso é muito importante. Primeiro tem que desligar na chave e pensar no jogo contra o Joinville na quarta-feira", concluiu Ney Franco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias