Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em jogo sonolento, Sport bate Central no Arruda e garante clássico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/04/2017 às 17:55
Leandro Pereira fez o segundo gol do Sport. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leandro Pereira fez o segundo gol do Sport. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Sport entrou em campo na 10ª rodada do Hexagonal do Título buscando a vitória para evitar uma viagem ao Sertão nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Apesar de vencer o Central, mandante da partida, por 3x1, o que se viu no estádio do Arruda foi um jogo sonolento na tarde deste domingo (9). No entanto, mesmo com um gol estranho, Juninho abriu o placar depois de parar o lance achando que o árbitro tinha marcado algo, o Sport alcançou seu objetivo. Leandro Pereira fez o segundo e Lenis o terceiro, de pênalti. Gabriel fez o da Patativa.

O resultado deixa o Sport com 17 pontos. Independente do resultado da partida entre Santa Cruz e Náutico, o Sport fica na 3º colocação e encara um clássico na próxima etapa do Campeonato Pernambucano. O Central termina como lanterna do Hexagonal do Título.

LEIA MAIS:

“A equipe tem potencial melhor do que jogou”, diz técnico do Sport

Confira os gols da vitória do Sport nas ondas da Rádio Jornal

A vitória do Sport sobre o Central nas lentes da JC Imagem

ZERADO

O primeiro tempo de Central e Sport não teve grandes lances e as chances de gols foram pouco claras dos dois lados. Aos 12 minutos, o susto que o Leão levou foi apenas um recuo perigoso do zagueiro Matheus Ferraz para o goleiro Agenor. Os atacantes rubro-negros também pouco fizeram. Leandro Pereira e Paulo Henrique ou chutaram para defesa fácil do goleiro Dênis, ou mandaram para fora.

Do lado da Patativa, o lateral Altemar foi quem levou algo semelhante a perigo para a defesa do Leão. Primeiro, o jogador cobrou falta na área e Matheus Ferraz tirou de cabeça. Ao cobrar falta do lado oposto, o atleta centralino exigiu do goleiro do Sport. Ele arriscou chute direto e Agenor espalmou para fora.

QUASE FRANGO

O Central levou um baita susto logo aos seis minutos do segundo tempo. O goleiro Dênis quase levou um frango. Ele segurou a bola e ela escorregou entre suas pernas. Com a bola ainda parcialmente em cima da linha, o goleiro recuperou e evitou o gol do Sport.

raul prata, gm, sport Foto: Guga Matos/JC Imagem

GOL BIZARRO

O lance do primeiro gol do Sport foi, no mínimo, estranho. No lance, aos 25 minutos, o atacante Leandro Pereira ficou pedindo falta na entrada da área. A bola sobrou para Juninho, que havia entrado há 12 minutos no jogo. O garoto tirou do goleiro Dênis, mas parou perto da linha do gol, achando que o jogo estava parado. Ele olhou para o árbitro e para o assistente, abriu os braços, questionando a continuidade do jogo. Viu que podia prosseguir e chutou para o gol, abrindo o placar.

CONSOLIDAÇÃO DO PLACAR

A comemoração não durou muito. Aos 29 minutos, o Central empatou com Gabriel. Uma falta cobrada pela Patativa do lado direito do goleiro Agenor, Henriquéz não alcançou para afastar e o jogador centralino, de primeira, empatou a partida.

Antes do fim da partida, Leandro Pereira finalmente deixou o seu gol no Campeonato Pernambucano. Aos 39 minutos, o atacante recebeu na grande área e chutou cruzado. Mas o placar ainda não estava consolidado. Nos acréscimos, Índio sofreu pênalti de Weslley e Lenis cobrou, fazendo 3x1 e fechando o placar no Arruda.

FICHA DA PARTIDA - CENTRAL 1 x 3 SPORT

Central: Dênis; Leanderson, Emerson, Thomas e Altemar; Sanny, Markinhos (Gildo), Weslley e Gabriel; Robinho (Idevan) e Azul. Técnico: Catende.

Sport: Agenor; Raul Prata, Matheus Ferraz, Henríquez e Evandro; Rodrigo(Vinícius), Ronaldo e Thallyson (Juninho); Lenis, Paulo Henrique (Índio) e Leandro Pereira. Técnico: Ney Franco

Pernambucano (10ª rodada). Local: estádio do Arruda, Recife (PE). Árbitro: José Woshington da Silva. Auxiliares: Fabrício Leite Sales e Charles Rosas Pires. Gols: Juninho (S), aos 25' do 2T, Gabriel (C), aos 29' do 2T, e Leandro Pereira (S), aos 39' do 2T. Cartões amarelos: Henríquez (S) e Weslley (C). Público: 616. Renda: R$ 2.290.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias