Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Empatado com Chape, Sport é o brasileiro que mais jogou no ano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/04/2017 às 12:06
O Sport tem 4 pontos somados na Série A. Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Sport tem 4 pontos somados na Série A. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Sport já disputou jogos em três competições diferentes no primeiro semestre deste ano. A equipe já jogou pelo Pernambucano, pela Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil. Ao todo, o Leão entrou em campo 21 vezes em jogos oficiais, além do amistoso contra o The Strongest, no início do ano. A única equipe que jogou tanto quanto o Sport foi a Chapecoense, que entrou em campo nesta terça-feira (4), pela Recopa, além de .

LEIA MAIS:

> De olho no elenco, técnico evita falar em contratações

> Empresário diz que Sport fez proposta para Augusto, do Campinense

> Ney compara Rithely a Paulinho e quer usá-lo mais adiantado

Nesta quinta-feira (6), o Sport estreará na sua quarta competição do ano, contra o Danubio, do Uruguai, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Esse será o 7º jogo de mata-mata no ano. E o Sport tem que estar acostumado, já que, com a classificação assegurada no Estadual, haverá um momento em que todos os jogos do Sport serão neste modelo.

O zagueiro Ronaldo Alves conta como é estar envolvido em tantas competições, e confessou ter que recorrer à ajuda de vez em quando. "É, tem que tentar ver ali [a tabela] para não acabar se perdendo. Realmente, tu sai de uma competição e entra em outra... mas a de quinta-feira é praticamente o mesmo regulamento da Copa do Nordeste então ajuda", revelou o jogador.

Apenas outros dois times estão participando de tantos torneios como o Sport e a Chape nesse primeiro semestre. Cruzeiro e Fluminense disputam os seus respectivos estaduais, a Primeira Liga, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Ainda assim, o time mineiro entrou em campo três vezes menos que o Leão, mesmo já tendo estreado na copa continental. Já o Tricolor do Rio, atuou 19 vezes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias