Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz tem a melhor defesa do Nordestão entre oito classificados

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/03/2017 às 10:33
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

O Santa Cruz venceu o Itabaiana por 1x0 nessa quarta-feira (29), em Sergipe, pelo jogo de ida das quartas-de-final do regional. O gol marcado por Anderson Salles no primeiro tempo fez com que o time recuasse e jogasse apenas para segurar o placar. Conseguiu, e se manteve como a melhor defesa da competição empatado com o Bahia e com o Campinense, que tem um jogo a menos, contra o Sport, nesta quinta-feira.

LEIA MAIS:

> Eutrópio minimiza vantagem do Santa Cruz e chama torcedor para Arruda

> Eutrópio valoriza vitória do Santa Cruz em primeiro jogo

> Santa Cruz é competente na defesa e vence com gol de Salles

A solidez defensiva vem sendo uma tônica do Tricolor na competição. Foram apenas dois gols sofridos na Copa do Nordeste, sendo um na estreia contra o Campinense e outro na derrota para o Náutico. Companheiro de grupo do Santa, o Campinense também só sofreu dois gols na competição, mas tem um jogo a menos, já que enfrenta o Sport apenas nesta quinta-feira (30), pelas quartas-de-final. O pior desempenho defensivo do Nordestão é do Sergipe, com 11 gols sofridos em sete jogos.

Se no regional a defesa coral pouco foi vencida, no Pernambucano os números destoam. Foram oito gols sofridos em oito jogos, média de um por partida, bem superior à Copa do Nordeste, onde a média é de 0.28 gols sofridos em cada confronto.

Caso repita o desempenho defensivo estará classificado para as semifinais da Copa do Nordeste, já que venceu o Itabaiana por 1x0 fora de casa. O Tricolor ainda não perdeu por dois gols de diferença na temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias