Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro Ronaldo Alves se torna artilheiro da Arena de Pernambuco

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/03/2017 às 14:15
Zagueiro já deve reforçar o time contra o Fluminense, no domingo(22), jogo marcado para a Ilha do Retiro.. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem/arquivo.
Zagueiro já deve reforçar o time contra o Fluminense, no domingo(22), jogo marcado para a Ilha do Retiro.. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem/arquivo.

Especialista em evitar gols, o zagueiro Ronaldo Alves vem colhendo os frutos de outra função, nem tão comum para a posição: a de balançar as redes. O jogador do Sport chegou ao seu décimo tento na Arena de Pernambuco e empatou com Sassá, ex-jogador do Náutico e antigo detentor isolado da marca.

LEIA MAIS:

Técnico do Sport ainda não pensou em substituto de Diego Souza

> Técnico do Sport quer aprender com erros da derrota em clássico

> Diretoria do Sport confia no trabalho de Daniel Paulista, mas quer evolução

Fazer gols para Ronaldo não é novidade. O atleta foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2016, e isso é um diferencial. Este ano, ele espera conseguir principalmente o êxito na sua maior função, na defesa. Ainda assim, ele fica feliz pela marca no estádio. " É uma marca significativa ainda mais tratando-se de um zagueiro. É um estádio especial, de Copa do Mundo e espero continuar tendo sucesso nele, não apenas marcando gols, mas também desempenhando minha função principal que é evitar que o Sport sofra gols", falou ao Blog através de sua assessoria pessoal.

O gol, no entanto, não garantiu a felicidade do jogador, que teve que amargar a primeira derrota na temporada para o ex-clube, e por onde fez a maioria dos gols na Arena, Náutico. "Fico feliz por alcançar essa marca, mas triste pelo resultado da partida. Já fiz alguns gols aqui na Arena e tive a felicidade de fazer mais um. Mas meu foco é em ajudar o Sport a alcançar coisas maiores na competição", disse ao site oficial do Leão.

Dentro de tantos gols, fica difícil para o atleta escolher um mais especial, mas ele garante que todos têm grande importância. "É difícil escolher um só. Para mim todos os gols são especiais. Fiz gols de pênaltis, de cabeça. Todos foram marcantes para mim, pois sei o quanto é difícil um zagueiro fazer gol. Por isso, procuro sempre comemorar muito e me aperfeiçoar, principalmente nas bolas paradas, para quando tiver oportunidade fazer gol", falou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias