Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz e Sport em clássico que vale aumento da confiança em 2017

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 17/02/2017 às 18:47
Duelo vale liderança no Estadual. Fotos: JC Imagem
Duelo vale liderança no Estadual. Fotos: JC Imagem

Como é muito pouco provável que Santa Cruz e Sport não se classifiquem para a próxima fase do Pernambucano, o clássico deste sábado, às 16h30, no Arruda, vale muito mais como uma espécie de cereja no pote de confiança que as duas equipes vivem neste momento da temporada. Invictos até agora, tricolores e rubro-negros podem alavancar de vez em 2017 caso vençam o rival histórico no primeiro Clássico das Multidões do ano. Por isso, nada de dar brecha ao outro time no duelo válido pela 4ª rodada do Hexagonal do Título.

LEIA MAIS:

> Eutrópio sobre o Clássico das Multidões: “é um jogo diferente”

> Júlio César pede concentração ao Santa Cruz contra ataque do Sport

> Técnico do Sport se prepara para enfrentar ataque rápido do Santa Cruz

> Durval espera Arruda cheio no Clássico das Multidões

RETROSPECTO E CLASSIFICAÇÃO

Santa Cruz e Sport ainda não sabem o que é perder na temporada. O Tricolor fez seis jogos oficiais e somou três empates e três vitórias, obtidas justamente nas últimas partidas. São onze gols marcados e apenas quatro sofridos. No Estadual, o Santa está em terceiro com cinco pontos. Já o Sport vem de sete partidas com cinco vitórias e dois empates. No Pernambucano, é o líder ao lado do Salgueiro, com sete pontos. Ou seja o clássico de sábado vale liderança.

LÉO COSTA DÚVIDA E ANDRÉ NO BANCO

Com relação aos times, poucas dúvidas. Na verdade, apenas o Santa Cruz tem problemas para montar o time. Isso porque o meia-atacante Léo Costa é dúvida. Ele tem dores na perna e não foi confirmado pelo técnico Vinícius Eutrópio. Caso não jogue, é muito provável que Thiago Primão seja acionado. O restante da equipe deve ser mantido.

Já o Sport está todo confirmado para o clássico. O técnico Daniel Paulista não fez mistério e vai repetir a mesma equipe que empatou com o River-PI no Nordestão. Com isso, André fica no banco, enquanto Leandro Pereira permanece como titular.

santacruz-1 timesport

PALAVRAS DOS COMANDANTES

"É um jogo diferente. Sport e Santa Cruz sempre fizeram grandes jogos. São jogos quentes e bons de acompanhar. Acredito que teremos um grande jogo e quem ganha com isso é o publico"

Daniel Paulista

"Não pode tratar um jogo de rivalidade, um clássico, como igual. A semana é diferente, a montagem dos treinos é diferente, a preparação para o jogo também"

Vinícius Eutrópio

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ X SPORT

Santa Cruz: Julio Cesar; Vitor, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Elicarlos, David, Thomás e Thiago Primão; Everton Santos e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Rogério, Everton Felipe e Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista.

Pernambucano (4ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Horário: sábado, às 16h30. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Auxiliares: Marlon Rafael Gomes de Oliveira e Bruno Cesar Chaves Vieira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias