Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Técnico do Náutico não pensa em usar dois times

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/01/2017 às 8:36
Foto: JC Imagem.
Foto: JC Imagem.

Deixar todo mundo em forma, definir um modelo de jogo e a escalação dos titulares. Além dessas três atribuições, ao menos de início, o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti tem mais uma: o apertado calendário do mês de fevereiro, que prevê oito partidas em 28 dias. De início ele não pretende acionar um time em cada competição - Pernambucano e Copa do Nordeste. Mas a sequência - e consequência - dos compromissos é que vem dizer.

"Num mês normal de Série B com sete jogos em 30 dias já é muito, imagina fevereiro com 28 dias e oito confrontos. Estamos estabelecendo um cuidado especial em cima disso, pois ainda teremos os jogos decisivos, de maior atração, que são os clássicos".

LEIA MAIS:

> Mais do que vencer, movimentação foi importante ao Náutico

> Ex-jogador Miltinho é morto a tiros em Fortaleza

> Em busca de um lateral-esquerdo, Náutico trabalha com dois nomes

Ele ressalta que existem muitas variáveis e só o tempo vai dizer o que se deve e o que não se deve proceder. O que ele espera é não passar por isso, pois quer entrar com força máxima em todas as situações. "Em termos de escolha quero entrar muito bem nas duas (estadual e regional) para encarar ambas no mesmo nível. Pode acontecer mas agora não é o momento de pensar nisso", pontuou.

Por falar em clássicos será uma temporada encontrando muito o Santa Cruz, já que ambos estão no mesmo grupo do Nordestão. Dado explicou que sua tarefa é montar uma equipe forte e competitiva para o ano de 2017 e não exclusivamente para os clássicos das emoções.

"Se o time entra forte e competitivo no campeonato automaticamente ele está forte para os clássicos. O trabalho é feito para todos os jogos, que valem os mesmos três pontos dos clássicos. Estou trabalhando a equipe para honrar a camisa e a tradição do clube", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias