Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico: técnico usa até o tempo ocioso na concentração para passar informações

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/01/2017 às 10:23
Dado Cavalcanti ressaltou a maturidade de Tiago Cardoso. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Dado Cavalcanti ressaltou a maturidade de Tiago Cardoso. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Entrando na terceira semana de pré-temporada, o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, se diz muito satisfeito com o trabalho realizado até agora. E ele não fala apenas no empenho dos jogadores em absorver tudo da melhor forma, mas, principalmente, pelo tipo de equipe que está formando no Centro de Treinamento Wilson Campos. Segundo ele, todos os jogadores são competitivos e estão entendendo a responsabilidade de vestir a camisa vermelha e branca em 2017. Por isso, até o tempo onde não estão em campo é aproveitado para troca de informações.

Tanto que o peso dos 12 anos sem levantar uma taça não o assusta, embora ele não esconda que o foco é entrar forte no Pernambucano e Nordestão para conquistar um - ou os dois. A consequência de passar em branco os dois não é trabalhada. Não por excesso de confiança, mas por ser algo ainda distante.

"O foco está nos títulos, fazer um bom estadual e nordestão. E quem sabe levantar um ou os dois. O objetivo do Náutico no primeiro semestre é título e a consequência do não conquistar não passa na minha cabeça. Não posso cogitar essas possibilidades porque não são conjunturas que fazem parte do meu dia a dia", explicou.

LEIA MAIS:

> Mais do que vencer, movimentação foi importante ao Náutico

> Ex-jogador Miltinho é morto a tiros em Fortaleza

> Em busca de um lateral-esquerdo, Náutico trabalha com dois nomes

Do que foi feito até agora ele está aprovando e aponta que as variações de um jogador para outro são normais. "Temos um bom perfil de equipe e alguns jogadores chegam melhores que outros pelo processo das férias. Uns se cuidam mais, outros menos. Anselmo é um cara que se cuidou e chegou com um bom percentual de gordura e vem desde o primeiro dia trabalhando com bom nível de intensidade", disse, elogiando o atacante.

Além de não ter todos no mesmo patamar, ele destacou a dificuldade de criar uma forma de jogar com tão pouco tempo de trabalho e com tanta gente nova - 11 contratados. Por isso, usa até o tempo ocioso na concentração - o elenco está confinado no CT desde a semana passada, para acelerar esse processo.

"É tudo muito novo e são muitas informações e pouco tempo para passar tudo. Por isso aproveito o tempo ocioso em conversas particulares. Chamo eles na sala para passar um pouco do trabalho e do conhecimento de jogo. Isso também serve para que eu receba as informações deles", relatou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias